Não aos impostos
**Os artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, não traduzindo a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 17 de fevereiro de 2023

Não aos impostos

Em qualquer esfera, o que a população diz quanto à possibilidade de aumento da carga tributária é um forte não. Não a mais impostos. O povo não aguenta mais essa vergonhosa carga tributária. Por falar nisso, será que os governadores estão mesmo pensando no povo?

 

Presidente

Em boa hora o presidente Lula assinou, nesta semana, a medida provisória que determina a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Devem ser entregues dois milhões de unidades habitacionais até 2026. Lula disse que, a partir de agora, terá como uma das prioridades retomar obras que ficaram paradas nos governos anteriores.

 

Carnaval

Se formos analisar de forma racional, não poderia ser realizado Carnaval em um país com 32 milhões de pessoas passando fome. Festejar o que diante desta triste realidade?

 

Perdas

Até a finalização desta coluna, no meio da semana, foram registradas chuvas na região. Em alguns municípios foram dezenas e dezenas de milímetros. Espera-se mais chuva para afastar de vez a estiagem.

 

Creluz I

Uma rede de 16 quilômetros com materiais de última geração ligando Miraguaí a Redentora foi construída pela Creluz. O novo alimentador possui no total 219 postes, 348 cruzetas e 534 celas, com 1044 isoladores pilar.

 

Creluz II

O presidente da Creluz, Elemar Battisti, destaca que o novo alimentador é muito importante e cita que a estrutura reforça a carga de energia disponível na região para atender a demanda principalmente na produção primária, atendendo granjas de suínos, aves e tambo de leite, além da produção de grãos.

 

Pedágios

Qual a justificativa para o valor do pedágio em rodovias federais do RS? Por essas bandas um automóvel paga R$ 5,20. No lado de Santa Catarina, o valor é de R$ 2,40. Por essas coisas e outras mais que muita gente se ‘bandeia’ da querência.

 

Prejuízos

As perdas no setor primário em função da estiagem são elevadíssimas. Mais um ano de perdas, de prejuízos para os produtores e a economia do Estado. E parece que neste ano as medidas de apoio aos agricultores em geral foram muito tímidas.

 

Estado

A secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, Pricilla Santana, adiantou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 15, que não haverá revisão geral dos salários dos servidores em 2023. A meta do ano é a recompensação das perdas em função das mudanças nas alíquotas de ICMS.  Apesar disso, secretária afirmou que haverá recursos para a proposta de aumento apresentada pelo governador aos professores de 9,45%.

 

Palmeira das Missões

O município de Palmeira das Missões tem muito a ganha com o alinhamento da Administração Municipal com o governo federal. O PT comanda o município e tem, Lula, igualmente do PT, no cargo de Presidente. Tem, ainda, o Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta. O deputado reeleito e agora Ministro tem destinado ótima soma de recursos, via Emendas, para Palmeira das Missões. Além disso, tem a construção do HPR, obra cujo contrato de execução foi assinado pelo então Ministro da Saúde, do PT.

Fonte: