Agosto
**Os textos aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai
sexta, 29 de julho de 2022

E quando a gente vê, estamos entrando em agosto. Como o tempo passa rápido... As pessoas olham para o teu filho e dizem “meu Deus, como ele espichou!”. O problema, neste caso, é que enquanto a gente apenas foca no passar do tempo para os filhos dos outros, não nos damos conta que o tempo passa para nós, também.

Agosto é taxado como “sombrio”. Me desculpem os que nasceram em agosto, mas é o que muitos falam. Talvez pelo fato de que, na história, em agosto tenha ocorrido acontecimentos, digamos, pesados. Algo que considero injusto, já que acontecimentos pesados a gente vê praticamente todos os dias, todos os meses. Agosto leva a fama, mas todos os meses têm os seus pecados.

Foi em agosto que Getúlio Vargas se suicidou. Também em agosto Juscelino Kubitschek perdeu a vida em um acidente de automóvel. Também foi no mês 8 que personalidades como Marlilyn Monroe, Carmen Miranda e a Princesa Diana nos deixaram.

Ainda quanto a fatos curiosos, agosto é considerado o mês do cachorro louco. O motivo, dizem, é o fato de as condições climáticas desse mês favorecerem as entradas das fêmeas no cio, deixando os machos mais agressivos “na luta” para acasalar. Veja se pode isso...

Agosto é o mês dos pais. Só quem é pai sabe o quanto legal é esse mês. Aliás, o Brasil é um dos poucos países que essa data é comemorada em agosto. Em muitos lugares a homenagem aos pais é realizada em junho. Em agosto foi oficializado o fim da censura no Brasil. Viu como temos coisas boas, também?

Agosto será um mês importante para Inter e Grêmio. O colorado poderá dar um passo importante na luta pelo título da Copa Sul-Americana, encarando o Melgar, visando as semifinais da competição. O Grêmio, se mantiver o desempenho atual, tem tudo para “engordar” a diferença de pontuação para o quinto colocado e deixar muito bem encaminhado o seu retorno para a elite. Ao menos é isso que cada torcida espera, no caso.

É isso, estamos entrando em agosto... Que ele seja um mês de sorte, de bons fluídos e de prosperidade. E que as novas pantufas caibam certinho nos pés de cada pai (sim, é alta a possibilidade de ganharmos pantufas novas). E que, por fim, se os cachorros ficarem loucos, que seja de felicidade.
 

Fonte: