Viver é uma pressão
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
quarta, 02 de março de 2022

Certa vez escutei em uma palestra uma frase que ficou marcada para mim: “viver é uma pressão”. Frase simples e curta, mas muito poderosa se você se concentrar no contexto dela.
Viver é uma pressão. Por mim, o palestrante poderia ter dito somente isso, agradecido a presença de todos e ido embora. Ela tocou fundo, uma espécie de tabefe da cara. Mas ele detalhou e deixou o evento ainda mais brilhante.
Ele começou citando situações antes mesmo do nosso nascimento. Quando ainda éramos um espermatozoide, a gente já era pressionado a ser melhor que todos os demais. Ali o vice efetivamente não valia nada. Era um mero primeiro perdedor. Só o campeão seria beneficiado com algo.
Na sequência, iniciaram os ensinamentos dos pais, ir à escola, evoluir como pessoa. Muito ou pouca, nesta fase sempre existiu pressão, até porque aprender era algo constante e que dependia de força de vontade, além de que, na escola, tirar boas notas era obrigação. A pressão sempre foi nossa companheira.
Falar do resto seria desnecessário: trabalhar, estudar, ser alguém na vida, orgulhar os pais, evoluir na parte profissional, pessoal, ser pai (ou mãe) e por aí a banda sempre passou. E a pressão, recém citada acima, seguindo cada vez com mais intensidade nos nossos dias.
O União Frederiquense terá dois jogos importantíssimos na sequência, começando amanhã, diante do Brasil, e depois contra o São José. A instabilidade que o time enfrenta precisa ser curada de forma urgente, até por que esses dois jogos irão ditar o futuro do clube.
Sim, a pressão pegou. O campeonato seria uma pressão do início ao fim. Agora mais ainda. Que o time saiba encará-la com maestria. Por que a vida é assim: uma pressão.

JOGO RÁPIDO

- O Brasil de Pelotas virá “mordido” pela eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o time luta pelo G4. Jogo com caráter de ser encardido ao extremo. 

- O União Frederiquense vai desfalcado para o confronto deste domingo. A notícia boa é o desempenho em casa, o qual há tempos é bastante favorável. Amanhã, mais do que nunca, a Arena precisa estar lotada.

- Como muita gente não acreditava, a régua da pontuação para evitar o rebaixamento deverá subir nesse ano. Mesmo assim, no caso do União, basta que ele faça a sua parte. Se vencer seus dois compromissos em casa, a permanência será praticamente garantida.

Fonte: