Osso duro
**Os textos de colunistas aqui publicados são de sua total responsabilidade e não refletem a opinião do jornal O Alto Uruguai.
segunda, 31 de janeiro de 2022

Sobre a estreia do União Frederiquense no Gauchão, podemos dizer que foi razoável. Um time mais conservador no primeiro tempo e, na etapa final, um ímpeto mais agressivo e de extremo volume de jogo, bem como estávamos acostumados a ver desde a Divisão de Acesso.
A reclamação do torcedor, falo isso baseado no intervalo, era de que o desenho tático tradicional do time deveria ter sido mantido desde o começo do jogo. Na segunda parte da partida isso ficou muito claro, pois o União amassou o NH e merecia ter saído com a vitória.
O fato é que a sequência de jogos do União após a estreia será muito dura: Inter e Ypiranga, ambas fora de casa, e o Juventude aqui. Por isso era muito importante estrear com vitória e ter certa tranquilidade para encarar esses adversários.
Uma coisa tem que ficar muito clara para o torcedor: absolutamente todos os jogos serão complicados. Uns mais, outros menos, mas todo jogo será duro. Portanto, um empate em casa na estreia não pode servir de parâmetro para nada no momento. Tem muita água para rolar.
Outra observação: olhando parte do jogo Aimoré x Brasil-Pel na quarta-feira e também as partidas do dia seguinte, considerando o objetivo de permanência na elite, posso dizer que o União tem tudo para ser competitivo diante de seus concorrentes diretos.
Em resumo, se vai ser difícil para o União, também vai ser complicado para os adversários da mesma linhagem. O Gauchão sempre foi assim e não vai ser diferente dessa vez. Portanto, a pedreira está recém no começo e o time vai precisar muito da paciência e principalmente do apoio incondicional do torcedor. Isso poderá fazer toda a diferença lá no fim.


JOGO RÁPIDO


- O fato triste da estreia do União foi a grave lesão do zagueiro Geninho. Coisas que fazem parte do futebol, infelizmente. Boa recuperação, guerreiro.

- O jogo desta noite entre Inter e União Frederiquense será o primeiro confronto entre ambos no Beira-Rio. Sem dúvida mais um fato histórico para o União, mesmo que na prática seja apenas uma partida que vale três pontos.

- Falando nisso, “roubar” pontos da dupla Gre-Nal pode contribuir – e muito – para o objetivo de permanecer na elite, já que haverá muitas trocas de pontos entre times que se equivalem.

- Boa sorte ao União Frederiquense na partida histórica desta noite!
 

Fonte: