Publicidade
Dnit
Superintendente descarta problemas na ponte em Iraí e antecipa que estrutura receberá melhorias
Licitação do projeto, que prevê acostamento de dois metros de cada lado e embelezamento da travessia, está previsto ainda para primeiro semestre de 2025
Por: Redação
Publicado em: segunda, 20 de janeiro de 2025 às 11:20h
Atualizado em: segunda, 20 de janeiro de 2025 às 11:24h

Lideranças empresariais da região se reuniram, via on-line, com Antonio Carlos Bacchieri Duarte, vice-presidente de Infraestrutura da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). O objetivo do encontro foi solicitar à Federasul auxílio no diálogo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma vez que a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Iraí e outras entidades da região já haviam contatado o órgão, via ofício, pedindo esclarecimentos sobre a divulgação de um relatório, pelo Dnit, que incluía a travessia de Iraí-Palmitos (SC) na lista de mais de 700 pontes com problemas estruturais graves no país. Até o início da semana, as entidades da região não haviam recebido retorno da autarquia sobre os pedidos de esclarecimentos.

Publicidade

Após ouvir o relato e as preocupações das lideranças associativistas da região, Bacchieri contatou diretamente com o superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, fazendo os questionamentos. O superintendente esclareceu que a ponte é monitorada regularmente pelo Dnit do Rio Grande do Sul e que não apresenta nenhum problema estrutural grave que coloque em risco de qualquer interdição ou bloqueio na travessia que liga os dois estados. Hiratan também antecipou que será licitado, ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto de revitalização da ponte, aproveitando a atual estrutura, com a ampliação das laterais com acostamento de dois metros de largura de cada lado, além de obras de embelezamento.

De acordo com o presidente da ACI de Iraí, Marco Antonio Scheffer, as notícias repassadas pelo superintendente do Dnit, além de tranquilizarem a população regional, também são positivas, pois revelaram que esta importante estrutura receberá investimentos, o que será de grande valor para o turismo da região e para a economia dos municípios.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai