PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: [email protected]

Réveillon na Disney - Where dreams come true!

Onde os sonhos se tornam realidade!

Tags: embarque imediato, férias em família, blog de viagem, férias, Disney.

Publicado em 18/06/2018, última alteração em: 19/06/2018 04:33 por Daiane Schröder.


Olá pessoal!

A escolha do destino desta semana, foi motivada pelo pedido de informações de uma ex-aluna minha, que pretende comemorar seus 15 anos na Disney. <3 
Vou contar pra vocês um pouco sobre como foi passar o ano novo com o Mickey!

Estava passando o Natal em Nova York (leia aqui) e queria aproveitar a  oportunidade para conhecer Orlando. Embora a Disney não estivesse no topo da minha lista de sonhos, em algum momento da infância e adolescência eu desejei e, é claro, não haviam condições para isso naquele tempo. Mas vejam como as coisas acontecem no momento certo, com mais maturidade e autonomia, era eu quem tinha então a oportunidade de levar a minha mãe. 

Enquanto espero o horário de embarque, observo: Quarto privado no aeroporto para as mães amamentarem com tranquilidade. Olha a turminha de idosos, na certa estavam aguardando assistência para o voo.

Em 30.12 pegamos um voo exatamente no dia em que começou a nevar fortemente e com todos os passageiros em seus assentos, o processo de descongelamento do avião iniciou. Ele é necessário para retirar o gelo e a neve da fuselagem instantes antes da decolagem, para que esta seja feita em segurança. Logo depois, aplicam um fluído verde para criar uma película anticongelante, que após a decolagem já sai. 

Já no avião: Lanchinho da JetBlue. Avião sendo descongelado (olha a camada verde)...

No vídeo acima, há imagens desde o momento que estamos indo ao aeroporto em NY, até a chegada no hotel em Orlando, quando mostro como ele é. Como os vídeos eram feitos no celular para postar de imediato nos stories do instagram, estão no sentido vertical. Nas próximas viagens, tomarei o cuidado de fazê-los na horizontal, pensando em vocês!

Transportes Disney dos resorts para os parques: além dos ônibus, alguns possuem barco ou monorail.

Chegamos em Orlando, perdidas, pegamos um “trem” para a área de bagagens e de lá fomos até o transporte “Disney's Magical Express Service”, que faz o translado gratuito do aeroporto para o resort (e vice-versa). Experimentei dois resorts diferentes e não encontrei a tal “magia Disney” que comentam. Talvez pelo fato de não serem tão temáticos, ou por muito pouco ter desfrutado do espaço, já que passei os dias e noites inteiras aproveitando os parques. Mas ao menos um café da manhã poderia estar incluso na diária! Havia somente para compra, com opções de gosto estranho (traumatizei com a alimentação em Orlando, rs) e valores exorbitantes. Mas estar ali era o que precisávamos, estávamos sem carro, dependeríamos do transporte Disney e eu não queria correr o risco de não conseguir entrar nos parques dias 30 e 31 pela superlotação.

Nas imagens: linha de itens para cozinha na loja do resort. O espaço de alimentação (pago à parte) com: tudo descartável, talheres, copos, pratos. Muitos descartáveis em uma época em que todos buscam soluções para evitar o uso do plástico. No cantinho da foto, a pulseira "magic band" no pulso da mãe.

Chegando no Magic Kingdom

Mamis modeleti do blog!

Vitrines

Loja da "A Bela e a Fera"

Loja de cristais

Artista fazendo o sapatinho de cristal da Cinderela

Olha ela de novo!

Hóspedes da rede tem alguns privilégios, como as horas mágicas “extra magic hours” (determinados dias em determinados parques, eles possibilitam uma hora mais cedo antes de abrir para o público em geral, ou duas horas a mais, após o fechamento) e a prioridade de agendamento de FastPass (tipo um "fura-fila") de 60 dias antes do check-in (enquanto para outros visitantes, só abre o agendamento 30 dias antes do dia da visita no parque) – consiste em selecionar as atrações ou brinquedos que você não quer enfrentar a fila normal, usado principalmente nos atrativos mais concorridos, e 180 dias antes para agendar restaurantes.

Deixamos todos os fastpass do que queríamos ver, agendados. Assim, não enfrentamos filas nunca! Pois as filas normais, estavam quilométricas. Quanto mais cedo terminar seus fastpass, já libera o sistema para você agendar o próximo! Tudo era feito pelo aplicativo no celular (a internet funciona bem nos parques). O hóspede também recebe gratuitamente a pulseira “magic band” que funciona como chave do quarto e um cartão de “crédito”, em que são inclusos os gastos que tiver com alimentação e compras nos parques e hotel, pagando a conta somente no check-out. Se alugar um carro, não pagará o estacionamento dos parques. Suas compras realizadas no complexo (parques e Disney Springs) podem ser encaminhadas para o hotel (não precisa andar ensacolado no parque) e também há promoções em planos de alimentação durante a estada.

 

O bom dessa época é que os parques ainda estão com as decorações natalinas!

Neve de mentirinha...

- Se eu pudesse dar uma recomendação aos pais com crianças pequenas é: evitem ir nesses dois dias com eles. Era triste ver aquelas crianças nos carrinhos entre a multidão apertada, ou andando de mão com os pais no meio das pernas das outras pessoas. É cansativo para os filhos e para os pais também... e a questão: será que vão conseguir aproveitar? 
- Não sei se vocês se recordam, mas há alguns anos teve uma "onda" de furtos nos quartos de hoteis em Orlando e também nos porta-malas de carros estacionados nos centros de compras. Quando escolhi onde ficar, busquei saber se os hoteis já tiveram furtos nos quartos, assim como percebi muita gente carregando malas de rodinhas nos outlets para não deixar as sacolas no carro. O Consulado registrou em 2017, 245 furtos a turistas brasileiros na Flórida, uma incidência baixa, considerando a quantidade de pessoas daqui que viajam para lá. Mas em qualquer lugar, é sempre bom ter um pouquinho de atenção com os pertences.

- Não esqueça que a maioria das hospedagens cobram além da diária, uma taxa de resort + o imposto, que é pago por dia. 

Temos muitos sites brasileiros, que são verdadeiros guias da Disney, especialmente porque as pessoas que os fazem trabalharam lá ou moram em Orlando e transmitem um conhecimento verídico e atualizado. Por hora, recomendo o Vai pra Disney e o Andreza dica e indica.

Site que comprei os ingressos para os parques: https://www.vpdtravel.com/parques/

Nosso roteiro dos Parques da Disney:

Dia 30 – Magic Kingdom (de noite) = Os fogos especiais do Réveillon do dia 31 são exatamente os mesmos no dia 30. Eles fazem contagem regressiva também. O truque está aí... dia 31 o parque costuma lotar ainda cedo da manhã e quando atingida a lotação máxima, fecha e ninguém mais entra. Portanto, dia 30 tem menos pessoas e é o mesmo espetáculo!

Dia 31 – Epcot = eu estava cheia de expectativas sobre ele e por isso destinei para a “virada”. Mas o parque é enorme, e já cansadas voltamos para o hotel antes!

Dia 01 – Hollywood Studios = Como eu previa que estaríamos cansada, coloquei este parque menor para dosar.

Dia 02 – Animal Kingdom

Dia 03 – Magic Kingdom (dia e noite)

Valor em média de uma refeição ou lanche nos parques: 10 a 14 dólares. O sabor é que deixa a desejar! Na incerteza, peça pizza... na maioria dos lugares americanos, é sempre boa.

Pipoca e sorvete: 4,99 cada.

Refri: 3,29 (copo grande) – Eu levava um copinho e dividíamos!

Pode entrar com alimentos no parque!

Chip utilizado na viagem: Pré pago (pre paid) da operadora AT & T. Há planos de 15, 30 dias... Comprei o de 30 dias por 60 dólares, com internet ilimitada e ligações dentro do país. Eles colocam o chip e fazem todo o procedimento, a gente sai com a internet funcionando.

Calendário de lotação dos parqueshttp://www.vaipradisney.com/blog/qual-a-melhor-epoca-para-ir-a-disney/ - VPD. http://andrezadicaeindica.com.br/calendario-e-lotacao-parques-disney-e-orlando-julho-2018.html - Andreza.

Site para se cadastrar e vincular sua reserva no My Disney Experience: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/

Uma das atrações que fomos "brincar" é a montanha dos sete anões "Seven dwarfs mine train". Na internet, diziam que era "super bonitinha", que passava por cenários da história da Branca de Neve e Os Sete Anões e que era muito tranquila e até, infantil. Gente, quando começou vi que não era tão calminha! Eu estava gostando, mas quando minha mãe disse: "ai, eu acho que não vou aguentar!", me assustei! Achei que ela ia ter um "treco"... As câmeras deles nos flagraram:

Moral da história: nem tudo que se lê na internet serve pra gente! 

Falar de viagens, um tema tão amplo e complexo, envolve inúmeros outros assuntos e detalhes importantes. Muitas coisas não consigo resumir em um post, mas me coloco à disposição para ajudar quem estiver com dúvidas! 

O blog, nestá última semana, ganhou uma página no facebook para trazer novidades sobre o mundo das viagens e do turismo, avisá-los quando uma nova postagem for publicada e atualizá-los quando sair aquela promoção de passagens aéreas imperdível! Para curtir - https://www.facebook.com/auembarqueimediato 

E o meu insta, para acompanhar as viagens em tempo real! https://www.instagram.com/daianeschroder/

Para vocês, este espetáculo emocionante com contagem regressiva no réveillon 2018 do Magic Kingdom... 

Tenham um dia mágico!

Have a magical day!

Dai.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica