PUBLICIDADE
Unopar nº 9
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 36 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Sou psicóloga, coach, especialista em desenvolvimento humano e idealizadora do programa De Bem Comigo Mesma – coaching para mulheres. 

Da dependência a independência

De Bem Comigo Mesma

Tags: cumplicidade, realização, felicidade, namorados, valores, amor, empoderamento, amor proprio, de bem comigo mesma.

Publicado em 12/06/2018, última alteração em: 19/06/2018 18:50 por Ediana Grassi.


Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Já que a data de hoje é em comemoração ao “Dia dos namorados”, nada melhor do que falar sobre relacionamento.

Já contei para vocês que durante anos eu vivi relacionamentos tóxicos? Que me mutilavam a ponto de pensar que nunca conseguiria ter um amor para chamar de meu?

Já sonhou em viver um grande amor?

Ter uma pessoa ao teu lado que te ame assim como você te ama? Que te ajude a evoluir? Não estou falando de conto de fadas!!! Estou falando de realidade!

Podemos transformar nossa realidade em um conto de fadas? Hummmm... Porque não?!

Podemos sim ser muito felizes e através da simplicidade de saber viver e de relacionar-se podemos viver uma linda história de amor, cheia de aprendizados e ela pode sim ser um conto de fadas, pois eles também tem altos e baixos, alegrias e tristezas, felicidade...

Durante anos sonhei com um amor para chamar de meu... que pudesse viver feliz… tá, mas espera aí,  o que é viver feliz? Bom, dentro dos meus valores de vida, da minha realidade, felicidade é ter plenitude, é ter alguém ao meu lado que acrescente, que me ajude a evoluir, que eu admire e faça questão de estar ao lado dele, que o meu foco toda vez que houver um desequilíbrio na relação, seja nas forças e não nas fraquezas. Hoje a felicidade é sinônimo de simplicidade, de focar nas possibilidades de mudanças, de melhoria, de estar presente quando se está junto, de parceria, de amor, de ser inteira e ter alguém inteiro ao meu lado para que a união se transforme em uma força maior.

Esse grande amor que idealizei durante anos, estava presente na minha vida, era meu melhor amigo, porém, somente no momento em que eu me amei de verdade, recebi alguém a minha altura. Quando entendi que não existe metade da laranja, que acreditamos, porque nos contaram essa história de “você vai encontrar sua metade da laranja”, e na realidade, não precisamos de metades, necessitamos de pessoas inteiras, cheias de amor próprio, para que possam entregar o mesmo para nós. Então se você acredita em metade da laranja, já mude teu conceito aqui e insira a regra número um para viver um relacionamento com êxito, tenha ao teu lado uma pessoa inteira e seja inteira, aqui iniciará um relacionamento saudável.

Relacionamento é construção, então vou compartilhar seis dicas simples para você testar no seu e potencializar ou, se ainda não tem, vale para quando encontrar.

1 - Valores - eles precisam ser respeitados. Entenda quais são, porque são importantes na tua vida e equilibre com o da pessoa que divide a vida contigo.

2 - Feedbacks - Sim! Toda relação precisa! Aceite que tem pontos a melhorar e a outra pessoa também, entenda que são para teu desenvolvimento e para melhoria da relação. Avalie, reflita antes de “não aceitar”, ou “responder de prontidão”, com resistência;

3 - Individualidade - num relacionamento a dois, existem coisas em comum e coisas diferentes, respeite a individualidade do outro se quiser ser respeitada;

4 - Gratidão - agradeça todos os dias pela pessoa que vive ao seu lado, se vocês estão juntos, tem um porquê, é uma escolha. Utilize essa ferramenta da gratidão diariamente e faça do seu jeito, como achar melhor, não tem receita de bolo, apenas AGRADEÇA!

5 - Parceria - é de extrema importância em um relacionamento, vocês precisam ser parceiros de vida, então combinem de fazer coisas juntos que gerem bem - estar e boas histórias para contar;

6 - Nunca deixe de ser você! Tua essência é o que te faz única, é o que te diferencia de todas as demais pessoas do mundo. Não se transforme em outra pessoa para agradar alguém.Você pode ser melhor sendo você!

Vai lá, insere essas dicas simples e poderosas no teu relacionamento e depois escreve me contando como foi, ou envia mensagem no whatsapp, o número está aqui embaixo, vou amar receber tua mensagem!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Instagram : @edianagrassi

Fanpage: @edianagrassidesenvolvimento

E se tiver sugestões de assuntos que eu possa escrever para te ajudar, envie para o whatsapp da empresa: (48) 9 9127 -6685.

Um beijo no coração!

Com carinho,

Ediana Grassi.



COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.