PUBLICIDADE
Unopar nº 9
Embarque imediato
Embarque imediato

Sou Daiane Schröder, 31 anos, natural de São Sepé-RS, resido há um ano em FW. Formada em Direito e cursando Relações Públicas na UFSM-FW. Compartilharei no blog viagens e experiências pelo mundo!

 

O dia é dos Namorados, mas o post é dos Solteiros!

O Embarque hoje é pelo mar...

Tags: embarque imediato, viagem com amigos, blog de viagens , cruzeiros, Carnaval .

Publicado em 11/06/2018, última alteração em: 12/06/2018 01:52 por Daiane Schröder.


Não quero quebrar o clima de romance no ar... mas... alguém tem que pensar nos solteiros também!

Já imaginou um navio gigante cheio de gente feliz rumo ao Carnaval de Salvador?

Salvador, neste caso, é só um "detalhe" porque a folia acontece mesmo é no “barquinho”, apelido carinhoso que os navegantes deram a ele. O barquinho é tão especial para alguns, que estes fazem questão de estar presentes ano após ano, até mesmo quando começam a namorar: levam o(a) parceiro(a)!

Então, corrijo meu título: o post também é para casais! Para aqueles que buscam se divertir, dançar e curtir o carnaval juntos.

Como eu descobri esse cruzeiro? Eu havia chegado do intercâmbio há um mês e precisava achar o local ideal para passar carnaval, uma festividade que é importante pra mim. Mas eu tinha um impasse: não tinha com quem comemorar. As amigas estavam namorando ou com filhos pequenos (se você tem entre 28 anos a 30ealgumacoisa vai me entender). Busquei na internet todos os tipos de carnavais do país! E em algum lugar devo ter lido algo como “cruzeiro para solteiros”, 3 palavras já me bastaram para investigar! No facebook achei um grupo, coletei informações e comecei a procurar parceria pra dividir a cabine. A agente de viagens foi me colocando em contato com outras pessoas pra ver se fechávamos cabine. Depois de muito (des)combinar, conheci Elaine e Juliane: duas mineiras morando em São Paulo na mesma faixa etária e na mesma vibe. Fechou.

Cheguei em São Paulo pelo aeroporto de Congonhas e fui de transfer até o Porto de Santos. Dentro do próprio grupo no facebook essa facilidade foi oferecida. Encontrei as meninas no porto, despachamos as malas e fomos só com a de mão para a fila de embarque. Já na fila começa a socialização (e os olhares!)...

Recebemos um cartão que servia tanto para pegarmos bebida (que estava inclusa) quanto para abrir a porta do quarto, portanto ele não saía do pescoço! Após as boas vindas, o treinamento:

E um dos momentos mais emocionantes: a hora do navio zarpar! Esse vídeo é de 2015, o único que encontrei que mostra como é – de arrepiar!

No vídeo consta o nome de uma marca (carnavio). Esta marca não tem qualquer vínculo com o cruzeiro de carnaval da MSC!

Na nossa cabine tripla, Daiane achou que ia ter uma cama pra ela, que nada: era um sofazão. Tudo bem! 

Oi gente!

Sacada da cabine

Dá uma olhada nessa escadaria de swarowski!! 

Agora vamos para o Deck 14!

No navio, cada noite tem uma temática: festa tropical, do branco, sertaneja, à fantasia, do pijama, etc. e são animadas por Djs e bandas.

Repara no nariz de palhaço, da amiga, na cama!

Uma das músicas mais tocadas era "Foge! Foge Mulher Maravilha. Foge! Foge! Com Super-Man". Coincidentemente, escolhi a fantasia da heroína (a única que me serviu. Não consigo entender que tipo de ser as marcas pretendem vestir, senão humanos - que não são feitos em formas para ter o mesmo padrão! 2s de protesto!). Na noite da festa a fantasia, chamei o elevador. Ao abrir dei de cara com um rapaz vestido de mulher maravilha! Imagine a cena: os dois se enxergam e começam a rir sem parar. Eu digo: "Oi colega!!" Ele pede pra tirar uma foto comigo. Próxima parada, eu desci. E lá se foi uma imagem minha na câmera alheia!!

Já era outro dia e o pessoal da Festa do Branco continuava empolgado (vídeo de 2015 também, pois eu não levava o celular nas festas pra evitar perdê-lo)! Lembrando mais uma vez que a marca que consta no vídeo não tem qualquer vínculo com o cruzeiro da MSC.

Quando essas festas acabavam, ainda rolava um after party até o amanhecer... e ver o nascer do sol diante da imensidão do mar é indescritível.

Em uma das noites, o navio é ancorado em Salvador e você decide se fica nele ou se parte pra o fuzuê. Nós escolhemos ir para Barra Ondina, compramos bem antecipadamente o camarote pelo site www.queroabada.com.br e optamos pela van que nos levaria de lá até o circuito.

Nós e os marinheiros. Eu e a sacolinha com os abadás! 

Logo na chegada, subimos para a parte superior do camarote e existem espaços para: customizar a blusa, spa (se maquiar, massagem), alimentação (que surpreendeu) e os espaços de shows. Ótima estrutura e um buffet muito bem servido (comidas boas e variadas), fácil e rápido acesso as bebidas. 

No outro dia, deu tempo de dar uma turistada pela cidade.

De volta ao nosso "lar sobre as águas", navegamos mais um pouco e chegamos em Búzios e no outro dia em Ilha Grande, ambos no Rio de Janeiro.

Com a amiga Bri! Brigitte Bardot - em Búzios.

Em Ilha Grande, escolhi visitar a praia de Lopes Mendes.

E para quem pensa que amor de carnaval não dá em nada, olha o que tivemos no navio: um casamento!

Ah, a gente também comia no barquinho! As refeições estavam inclusas. Havia um restaurante mais simples em que socorríamos a fome de madrugada, principalmente com a famosa "pizza de molho" (não tinha muita cobertura, mas eu gostava). E de noite, o restaurante era mais elegante. Na foto, optei por risoto de aspargos e espumante Dolce Re Blanc - Casaldomo. Passei pelo teatro, mas não fiquei (embora aprecie muito). 

Um fato impressionou-me: algumas agências de viagem haviam vendido o cruzeiro para famílias (isso dito por elas) com crianças sem informar que aquele era um cruzeiro de carnaval. Para esses, foram frustradas as férias com a tranquilidade imaginada.

Em terra firme nos despedimos, mas a amizade perdurou. Já fui a São Paulo e Minas encontrá-las, uma já veio ao RS e tive a oportunidade de mostrar uma parte do estado. São presentes que recebemos quando nos permitimos experimentar algo novo. 

Sobre 2019:

A MSC inaugurou no Porto de Gênova, na Itália, há dois dias (09.06), sua mais nova embarcação, que se chama SEAVIEW e chegará ao Brasil no final deste ano e é nele que os foliões vão passar seus dias e noites de carnaval em março de 2019.

Esse novo gigante dos mares, destinado a navegar na América do Sul e Mediterrâneo, possui capacidade para 5,3 mil hóspedes e possui 18 decks (não existe o 17º andar, você não vai encontrá-lo no elevador! Para os italianos, o número 17 é amaldiçoado). Se quiser ver um pouquinho do navio: 

 

O itinerário do cruzeiro de carnaval em 2019 será o seguinte: 

Dica 1: escolha uma cabine próxima do elevador! Navios são labirintos! E ninguém quer se perder no carnaval né? 
Dica 2: quando compramos a nossa cabine, fomos aconselhadas a escolher uma cabine não muito na frente do navio, pois balança mais. 

Dica 3: se você já viajou com a MSC antes, faz parte do MSC Voyagers Club e possui desconto de 5% na tarifa, estendido aos demais hóspedes da cabine. 

Atenção: Todos os anos há um navio da MSC Cruzeiros especialmente programado pra fazer o Carnaval. Certifique-se de estar comprando o Carnaval da MSC, o cruzeiro oficial que vai para Salvador

Como sempre me perguntam, vou citar com quem comprei o meu e uma recomendação de quem viajou recentemente. Quando fui, comprei com a agente Tatiana que trabalha na AMB turismo e minhas amigas foram este ano novamente, contratando com a Roberta da Atlantis turismo. 
Seja qual for sua escolha, busque agências que vendam cruzeiros da MSC

Sobre $: consultei agências para informar valores atualizados e a partir de R$ 3.964 você embarca no navio. Algumas pessoas ficam no aguardo de uma promoção, como a Tarifa Super Bingo, que ocasionalmente traz valores mais baixos mas com condições especiais. Porém, não se pode afirmar que haverá, e as cabines podem se esgotar. São 7 dias viajando e incluso nisso tudo está "hospedagem", alimentação, entretenimento do navio, festas e a possibilidade de conhecer 3 lugares - mesmo que rapidamente. Bebidas são pagas a parte, eles oferecem pacotes. 

Passar o carnaval no navio é uma experiência diferente, você vai ver pessoas de várias idades vibrando na mesma alegria, vai ter o privilégio de passar uma noite em Salvador, vai rir muito, esquecer dos problemas, vai encontrar as fantasias que nunca imaginou ver na vida - irreverentes e excêntricas - e sabe quem ganha na criatividade? Os homens!! 

As paradas são oportunas- eu não aguentaria ficar tanto tempo dentro de um navio, por mais atividades que ele ofereça. 

Estar em um navio no carnaval é como estar em outro território! É tudo intenso e surreal. 

Se quiserem saber mais, perguntem! E você, onde passou um carnaval inesquecível?


Ótima semana! Um abraço, bons embarques e...

Desfrute do dia 12 com seu(sua) parceiro(a), com seus amigos, com sua família ou com a melhor companhia: a sua. 

 

Página do Blog: https://www.facebook.com/auembarqueimediato/

Instagram: https://www.instagram.com/daianeschroder/

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.