PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: [email protected]

BRASIL OU CARIBE? É São Miguel dos Milagres - AL!

Onde fica este lugar?

Tags: embarque imediato, travel blog, blog de viagens , gastronomia, dicas de viagem, praia, natureza.

Publicado em 30/04/2018, última alteração em: 27/06/2018 22:24 por Daiane Schröder.


Esta foi a pergunta que fiz no instagram há pouco mais de uma semana! E o resultado foi que 85% das pessoas acharam que se localizava no Brasil. E acertaram!

O nosso destino, nesta segunda, é São Miguel dos Milagres!

Viajei para esse cantinho encantador do nordeste brasileiro em janeiro de 2016, na companhia de minha mãe, após fazer um combinado de destinos alagoanos, explorando a chamada “Costa dos Corais” e passar o réveillon na capital Maceió.

Distante cerca de 100 km da capital do Alagoas, São Miguel dos Milagres é um lugarzinho simples, sem muito comércio, ainda pouco explorada turisticamente mas com uma tranquilidade ímpar. Exceto no réveillon! Comemoração que transforma a cidade há alguns anos, sendo um dos principais destinos brasileiros para passar o ano novo.

Talvez você tenha escutado recentemente que aqui foi realizado o casamento do Youtuber Whindersson Nunes com a cantora Luiza Sonza, em uma pequena capela de frente pra o mar.

Foto: Divulgação. Capela dos Milagres: local em que foi celebrado o casamento.

Como chegamos: Contratamos transfer com saída do hotel em Maceió até o hotel em São Miguel dos Milagres. As estradas eram um pouco precárias, por isso viajamos de dia. 

Onde nos hospedamos: Reservei por meio do Booking (site que uso para fazer minhas reservas no mundo inteiro e se você clicar aqui e reservar hotel em qualquer lugar, eu e você ganhamos R$ 50,00 de desconto na sua primeira hospedagem). Escolhi na Praia do Toque, o Villas Taturé e próximo a Praia do Marceneiro, Pousada Praia Bonita

Vista da frente do Villas Taturé

Por estar localizada em uma fazenda de cocos, a pousada vai ter alguns bichinhos, como sapinhos e lagartixas, mas faz parte do habitat e isso nos dá a certeza de ser um ambiente preservado. 

Nas fotos acima, o proprietário da pousada estava disponível e fez a gentileza de nos convidar para um passeio até as piscinas naturais do toque, cuja água cristalina é ótima para snorkel. 

 

"Espera mãe! Eu já tô indo!!" - disse a lagartixa bebê pra lagartixa mamãe. 

A utilização da fibra do coco é muito comum em toda a decoração, de luminárias a móveis: 

Na pousada havia um restaurante, o que realmente se faz necessário já que, se você não quiser depender de táxi recomendo fortemente o aluguel de carro. Há poucas opções de restaurantes na cidade, mas o da pousada era muito gostoso. Nas fotos: tapioca no café da manhã (incluso na diária) e lasanha de beringela no almoço. 

Detalhes na mesa demonstram os talentos nordestinos! E esta pizza (da pousada) era uma delícia feita com massa fininha e crocante (lembrava as italianas) com muito molho caseiro! 

Como se pode ver, a programação em Milagres é relaxar e aproveitar as águas morninhas e sem ondas. Indico para uma viagem romântica ou para quem quer sossego (tivemos a praia só pra nós). 

Elegemos um dia para ir até um restaurante chamado No quintal (fotos abaixo). A estrada de terra denunciava o que estava por vir: um espaço tão tranquilo em que nossos sentidos são potencializados ao saborear os pratos. A história é muito interessante: o casal proprietário participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, falando sobre a escolha de um modo de vida mais simples "simplicidade voluntária". Eles moravam em São Paulo, e cansados da rotina e do agito, resolveram desacelerar. Doaram algumas coisas, trouxeram outras consigo e o restante venderam. Ambos eram fisioterapeutas, acostumados ao dia a dia de hospital, mudaram radicalmente de carreira: ele foi aprender gastronomia e neste cantinho "escondido" no meio da natureza abriram um charmoso (rústico e acolhedor) restaurante, literalmente, no quintal de casa. Há poucas mesas e no ambiente, um som gostoso de ouvir. As verduras são colhidas na hora que você pede, "direto" pra o seu prato. Tudo fresco. Tudo saudável e saboroso. E como são tão leves, você se satisfaz e continua se sentindo bem.

 

Tenho verdadeira paixão por garimpar restaurantes charmosos (amo comer, amo decoração e amo lugares diferenciados). E graças as indicações do tripadvisor (sempre consulte este site para saber as opiniões de quem já foi, sobre hotéis, restaurantes e sobre o que fazer nos locais), soube do "No quintal". Escolhemos experimentar os seguintes pratos: de entrada carpaccio de melancia com castanhas de caju, mozarela de búfala, rúcula e molho de mostarda e mel; o prato principal foi filé de peixe ao molho de capim santo e farofa de banana (para minha mãe); penne com rúcula, tomate cereja, muzarela e castanhas (para mim) e bebemos um  suco refrescante de abacaxi com capim santo.

É claro que não poderíamos sair sem a sobremesa! Eu escolhi bolo quente de goiabada com sorvete e a mãe, cocada no coco (olha a apresentação do doce!).

Para conhecer outra praia, trocamos para a pousada "Praia bonita" Ficamos encantadas com o carinho que nos receberam. O café da manhã era bem diversificado e a poucos passos estavámos no mar. 

De um fato curioso, lembrei-me: Acordei e fui caminhar na praia (foto abaixo)... e cadê a água? Ainda ontem eu tinha nadado ali! Agora era só areia e a água estava há muuuitos metros pra trás... somente ao meio dia, a natureza "encheu" novamente o mar! 

 

No retorno de nossa viagem, reuni os sabores nordestinos trazidos e organizei um café da tarde para minha mãe receber as amigas. Não é uma boa ideia pra quando você volta de viagem e sente aquela vontade de dividir com os amigos um pouquinho do que experimentou?!

Dica legal: Você pode tirar um dia para conhecer Porto de Pedras (10km de São Miguel dos Milagres), visitar o santuário do Peixe Boi, as lojinhas de artesanato, e um outro dia ir a Praia do Patacho (recebeu 5 estrelas do Guia Quatro Rodas e foi eleita uma das 5 praias mais bonitas do Brasil). 

Amei tanto aquela água dos Milagres que cheguei em casa e fui pesquisar imóveis e terrenos à venda na localidade. Uma curiosidade que no fundo refletia a vontade imensa de ter uma casinha pé na areia e uma vidinha de paz em meio a natureza. 

Que o sentimento que esta viagem me proporcionou esteja agora com você! 
Um abraço e até o próximo embarque! 

 

Instagram: @daianeschroder 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica