PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Fomos parados, vamos aprender com isso

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 31/03/2020, última alteração em: 31/03/2020 20:08 por Ediana Grassi.


Vivemos algo sem precedentes em nossa história e gripados ou não, todos que tem condições, devem ficar em casa, priorizando o seu bem maior, a sua saúde e a saúde dos seus.

Sim… Fomos parados, colocados em isolamento social e eu sinceramente não sei dizer se isto é o melhor ou não para a nossa sociedade, só sei que aceito o que chega até mim e o melhor para todos é aceitar e aprender com essa parada, evoluir, se conhecer. O excesso de informações e desinformações nos bombardeiam diuturnamente gerando ainda mais incerteza, angústia e medo.

Mas eu lhes pergunto, já que fomos literalmente parados, não seria esta a oportunidade de nos reinventarmos, quais são as oportunidades que não estamos enxergando? Antes nos encondíamos atrás do tempo, e agora que temos tempo, estamos nos escondendo atrás do tédio.

A poucos dias atrás li uma reportagem que tinha como título: "Após confinamento cidade na China, registra recorde em pedidos de divórcio...". Mas o que está por trás desta notícia? Parece que pelo menos na China, a vida a dois está deixando a desejar. Bom mas se a escassez de tempo já não uma verdade, estar em casa é uma necessidade, as famílias nunca estiveram tão próximas, o home office é uma realidade que veio para ficar e conciliar a vida pessoal e vida profissional em um mesmo ambiente é uma questão de necessidade. Então, como conciliar família, relacionamento e trabalho neste momento tão ímpar? 

Sou casada há 14 anos, ou seja, meu relacionamento é um prioridade, a mudança faz parte da minha vida, já me mudei mais de dez vezes. Minha empresa é a realização de um sonho, trabalho home office, online de qualquer parte do mundo e aqui vão algumas dicas do que funciona comigo há pelos menos 05 anos...

Dica 1 - Organização: Escolha um local de sua casa que possa servir de base de trabalho por alguns dias, quanto mais fora da rotina da casa, menor será a interferência externa. Prepare o fone de ouvido e caso seja necessário o sofá de casa é ótima opção. Lembre-se: Feito é melhor do que perfeito e nao o ambiente que define a qualidade do seu trabalho.

Dica 2 - Disciplina: Mantenha a disciplina com horários, asseio pessoal e apresentação. Uma reunião online de emergência pode surgir e você precisa estar preparado. Tenho certeza que o seu marido ou esposa vão amar ter você por perto.

Dica 3 - Comunicação: Trabalhar em casa, no famoso home office, te deixa exposta a todos os problemas domésticos, seja uma obra do vizinho, a festa das crianças brincando, o barulho do aspirador e por aí vai…. Logo, deixe claro onde você está e em que ambiente, sem nenhuma vergonha, pois, você está em casa.   

Dica 4 - Alinhamento de expectativas: Tenha clareza de suas tarefas, liste-as, estabeleça as prioridades do dia e comunique-se com a sua equipe, funcionários, chefe, buscando deixar claro o ritmo de trabalho que está sendo alcançado, revise prazos de entrega e sempre que necessário compartilhe as informações, pois,  

Dica 5 -  Agenda: Registre em sua agenda, no celular, … os seus compromissos de trabalho e se possível compartilhe a agenda com a sua família, essa estratégia serve para que todos saibam o que está acontecendo e quando por exemplo teremos um tempo para curtimos juntos.

Dica 6 - Estabeleça intervalos: Faça pausas, tenha tempo para você e sua família, cuide de sua mente e do seu corpo.

Digo isso, pois, tenho a certeza de que sairemos desta pandemia melhor do que entramos, já não somos mais os mesmos.

Em linha com a minha missão de vida, empreendedora e em busca do fortalecimento e desenvolvimento contínuo do indivíduo, me coloco a disposição através do nosso site, www.egdh.com.br, Envie suas dúvidas através de nossa Central de Relacionamento/Fale Conosco ou e-mail. [email protected].

Em breve abriremos as inscrições para a Mentoria Desperte seu propósito e fique DE BEM CONSIGO MESMA, online, ao vivo comigo, fique ligada, pois, as vagas são limitadas! Vem participar e aprenda como superar as crenças limitantes da sua vida, despertar o teu propósito, conquistar teus sonhos e alcançar os teus resultados de vida!

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração, com amor...

Ediana. 







COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica