PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

E se eu desistir de tudo?

Vale a pena investir no meu sonho?

Tags: realização profissional, realização pessoal, de bem comigo mesma, inspiração.

Publicado em 04/02/2020, última alteração em: 18/02/2020 22:33 por Ediana Grassi.


Oi gente!!

Tudo bem por aí? Dei uma sumida porque aqui as coisas estão intensas, vamos lançar um curso digital em Março e estamos a mil!

Mas voltei com tudo e hoje vou responder a pergunta de uma seguidora, mas antes vou contar a história dela usando o nome fictício, preste atenção:

Maria, saiu do emprego fixo em Agosto de 2019 para realizar um sonho de abrir seu negócio com duas colegas. Estão com muito serviço contratado atrasado, agarraram o mundo e cobraram um valor muito baixo pelos serviços, mal conseguem pagar as despesas. Para piorar, não estão conseguindo finalizar os serviços pois o comprometimento de suas sócias é baixo, elas se ausentam por dias para resolver problemas pessoais… A reserva financeira de Maria no banco zerou, não está entrando dinheiro, ela faz especialização e está dependendo financeiramente dos seus pais e namorado, o que fere seus valores. 

Ela relata que não tinha esse problema quando estava no seu emprego fixo, pois além do salário, fazia projetos por fora, o que gerava uma boa renda extra. Então ela está em dúvida e pergunta: “vale a pena insistir nisso”? Não seria melhor eu desistir de tudo e fazer algo que me dê retorno financeiro, mesmo que eu não esteja gostando do que estou fazendo?

Agora eu te pergunto, isso vai te fazer feliz? Essa é a única opção?

Seguem possibilidades:

Você precisa avaliar se vale a pena insistir nisso. Em primeiro lugar, para uma sociedade ser bem sucedida, precisa ser “justa”, onde todos se comprometem, todos trabalham, todos conhecem as suas responsabilidades, o que não ocorre na sua sociedade. O que pode ser feito é um realinhamento de expectativas e atribuições com as sócias ou a separação da sociedade (consulte um advogado);

Responda a si mesma: Você está comprometida com as entregas destes projetos? Se sim, existe a possibilidade de você ficar com projetos desses clientes e tocar sozinha? Pelo teu relato, percebo que você está comprometida em fazer acontecer, em entregar, em trabalhar com o que ama, em fazer dar certo. Você só não consegue fazer a parte das tuas sócias, e porque não trabalhar para você? Se é teu propósito, invista em ti! Com simplicidade, sem complicar.

- Trabalhe de casa - home office;

- Arrume teu portfólio;

- Crie uma página tua no instagram, no linkedin;

- Divulgue teu trabalho (peça ajuda para teus amigos, conhecidos);

- Anuncie;

- Te relacione;

- Crie uma carteira de clientes;

- Visite teus clientes ou atenda em cafés, coworking;

- Use teus talentos a teu favor e estará respeitando teus valores e vivendo teu propósito, isso te fará feliz e você receberá o retorno financeiro pelas entregas.

Nós temos essa mania de achar que precisamos de outras pessoas para realizarmos nossos sonhos, para que as coisas aconteçam, mas e tudo o que temos dentro de nós, talentos, forças, habilidades, atitudes... Já passei por isso e pensei em desistir, me senti totalmente perdida, duvidei de mim e hoje estou aqui para te dizer, tem solução. Não desista! A bagunça só precisa de organização, do caos nasce o teu fortalecimento.

Você consegue!!

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Beijão no coração!!

Com amor, Ediana.

 






COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo