PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

A falta de perdão é como uma erva daninha

O perdão é uma decisão

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 25/11/2019, última alteração em: 17/12/2019 22:02 por Ediana Grassi.


Hoje nosso tema vem de uma seguidora que nos escreveu:

Ediana, eu sofro porque quero perdoar mas não quero voltar a conviver. 

O perdão é desafiador para todos nós. 

Nós somos seres humanos imperfeitos, portanto vamos ser magoados e vamos magoar pessoas durante nossa vida. 

Porém o perdão é uma decisão. 

O perdão é uma libertação, você escolhe deixar ir a mágoa, a dor, o ressentimento, deixar de te sufocar, de guardar esse rancor que fica dentro de ti.

O perdão envolve limites, perdoar a pessoa não significa que você precise voltar a conviver com essa pessoa. Você exerce a empatia, mas estabelece o limite na relação. Eu mesma, decidi perdoar, me libertei e não voltei a conviver por respeito e amor a mim. 

Perdoar significa te libertar do rancor, da mágoa, da dor que te sufoca. Perdoar é um ato de amor para contigo mesma. O perdão te libertará e te permitirá sair da prisão. Você pode perdoar alguém que te machucou, agradecer por ter aprendido o que não quer ser, nem fazer e não conviver com essa pessoa.

O perdão exige conhecimento, o entendimento de que o outro está numa jornada diferente da nossa. Quando você colocar amor no seu coração e olhar de fora da mágoa, do problema, você vai poder ver com outros olhos a situação. 

A falta de perdão é como uma erva daninha, porque vai fazendo raízes dentro de você, que vai sugar a tua energia para se nutrir, vai te levar a viver uma vida com desamor, com descrença, sem esperança.

Decida limpar a tua alma, da culpa, do ressentimento, da amargura, te permita viver em paz.

Técnica do perdão

Primeira etapa:

Repita: 

Eu me perdoo, eu me perdoo, eu me perdoo (mínimo 10 vezes, várias vezes ao dia);

Eu me perdoo por (motivo pelo qual você te perdoa). Ex: Eu me perdoo por ter me feito mal, por não ter me comprometido com minha vida, por dizer sim quando eu queria dizer não, eu me perdoo por não ter me afastado daquele relacionamento que me destruía, daquela amizade que me sufocava…

Técnica do perdão

Segunda etapa:

Repita: 

Eu perdoo (nome da pessoa), por (motivos…), eu te perdoo, eu te perdoo, eu te perdoo, eu te perdoo, eu te perdoo, agora eu te liberto. Que assim seja! Assim é! (faça a técnica uma vez por semana). Seja consistente até te libertar e sentir a paz na tua alma e teu coração transbordando de amor.

As inscrições para a 23º turma do Programa De Bem Comigo Mesma, online, ao vivo, abrirão em Janeiro, se liga que as vagas são limitadas! Iniciamos em janeiro com tudo! Vem participar e compreenda a importância do autodesenvolvimento e como isso pode te ajudar a conquistar teus sonhos, teus resultados e mudar tua vida!

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração, com amor... 

Ediana. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel