PUBLICIDADE
9 - Cotrifred
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Fuja dos rótulos!

Rótulos não me definem!

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 29/10/2019, última alteração em: 29/10/2019 21:25 por Ediana Grassi.


Eu sou muito emotiva, uma manteiga derretida, não posso ver ninguém chorando que choro também, não posso ver ninguém bocejando que já sinto sono, só penso no cheiro, já me faz mal. Quantas vezes você já escutou ou falou isso? Pois bem, esta historinha pode estar sendo mal contada e te conto o porque. 

 

 

Foi cientificamente comprovado, o nosso cérebro tem a capacidade de reproduzir ações, expressões, gestos e emoções, com base na nossa visão, audição, olfato e os responsáveis por essa projeção, são os famosos neurônios espelhos ou células espelhos.

 

 

A descoberta ocorreu década de 90 pela equipe do cientista italiano Giacomo Rizzolatti, cujo objetivo, era monitorar as atividades cerebrais. Em resumo: o fato ocorreu, quando inusitadamente um membro da equipe ingressou no laboratório degustando o seu sorvete e graças a um macaquinho preso em sua gaiola que estava tendo a sua atividade cerebral monitorada, teve suas reações cerebrais disparadas. Muitos de nós, diríamos que o pobrezinho estava com fome, já os cientistas registraram o ocorrido como um marco da neurociência.

Tá Ediana mas o que um macaquinho do outro lado do mundo tem a ver comigo? Muitas vezes nos auto rotulamos em razão de sentimentos, reações, emoções que desconhecemos. Quero te dizer que lágrimas nem sempre são sinônimos de tristeza ou algo ruim, um bocejo não significa cansaço, uma crise de riso, não significa desinteresse.

O nosso cérebro é capaz de conectar ou até mesmo simular situações que nem sequer aconteceram e mesmo assim sofremos com isso.

Torne a sua vida mais leve, livre de julgamentos, procure se conhecer, se não conseguir sozinha, peça ajuda. Desenvolva seu autoconhecimento: quanto mais você te conhece, mais vai entender como reage frente às situações diárias, potencialize as suas forças, seus pontos de melhoria, teus valores, talentos, o que te desequilibra, ou seja, aprenda como você funciona.

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

As pré- inscrições para a 23º turma do Programa De Bem Comigo Mesma, online, ao vivo, já estão abertas, corre que as vagas são limitadas! Iniciamos em janeiro com tudo! Vem participar e compreenda a importância do autodesenvolvimento e como isso pode te ajudar a conquistar teus sonhos, teus resultados!

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração, com amor... 

Ediana. 









COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel