Chegando aos 50, e agora?   
Chegando aos 50, e agora?  

Vamos aprender a amadurecer juntos?

Por seis meses – de setembro a fevereiro – estarei falando sobre o corpo e a mente da mulher a partir dos 50. Voilá!

Por Lana Campanella

Autoestima "restaurada"

Saúde bucal Feminina

Tags: medicina, mulheres, prevenção, saúde, autoestima.

Publicado em 10/10/2019, última alteração em: 11/10/2019 17:00 por Lana Campanella.


 

 

AUTOESTIMA "RESTAURADA"

O tempo em que batíamos na porta de clínicas odontológicas apenas quando tínhamos dor de dente é passado já que a busca por tratamentos estéticos cresceu 300% nos últimos três anos segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Também, é visível a procura por esses tratamentos em gente que já passou dos 50 anos, mas que pretende preservar a saúde bucal e dentes bonitos. O uso de aparelhos ortodônticos nessa faixa etária anda conferindo “sorrisos metálicos” - antes só permitidos as crianças e adolescentes - através de aparelhos ortodônticos fixos e autoligados (em porcelana e safira) ou por alinhadores invisíveis (placas removíveis e transparentes).  E são inúmeros os tratamentos estéticos disponíveis no mercado que ajudam a melhorar a autoestima, a qualidade de vida e, porque não dizer, as relações interpessoais na vida privada e corporativa, restaurando a vontade de sorrir em quem esconde o sorriso. Para sorrir nunca é tarde! Então, corre lá e agenda uma consulta avaliativa com um profissional da área.

SAÚDE BUCAL FEMININA

Existem cuidados específicos para as mulheres que devem ser realizados a partir da adolescência já que as alterações hormonais ao longo da vida influenciam sensivelmente na saúde bucal feminina. A hiperplasia gengival é comum durante o período menstrual ocasionando o inchaço na gengiva devido a produção de prostaglandinas. Já, na gravidez, costuma ocorrer a gengivite gravídica sendo comum a gengiva sangrar e o surgimento de cáries. Na idade madura pós-menopausa, existe o risco de fraturas devido a diminuição da densidade óssea e o aumento de perda de dentes, além de possíveis inflamações gengivais seguidas de queixas como boca seca e alteração na coloração das gengivas.

CONFIRA ALGUNS TRATAMENTOS PARA UM SORRISO FELIZ :)

Profilaxia - A limpeza tem como objetivo a retirada de placa bacteriana que se acumula nos dentes prevenindo assim as cáries, devendo ser feita duas vezes ao ano.

Clareamento – Tratamento não invasivo para quem quer deixar os dentes mais brancos, com resultado em poucas semanas de tratamento.

Alongamento dos dentes – Visa alinhar os dentes através de lâminas de cerâmica promovendo um sorriso harmônico. Concomitante, é possível fazer o uso de lâminas de contato para quem precisa corrigir cor, formato e tamanho.

Troca da Restauração – Processo rápido e indolor em que aquelas restaurações antigas e escuras (de amálgma) são substituídas pelas de resina.

Implantes e Próteses – Existem inúmeros tipos de implantes, alguns inclusive, que permitem sair do consultório mordendo em 72 horas, devendo ser analisado cada caso.

Gengivoplastia – Usado para “aumentar o tamanho dos dentes” ao retirar parte da gengiva nos dentes superiores.

Lentes de Contato e Facetas de Porcelana – Ambos procedimentos são indicados para reparar dentes manchados ou com cor indesejada, assim como, para correção de formatos irregulares. O que difere na escolha do tratamento é o estado do dente, sendo indicado as Facetas de Porcelana para aqueles que já possuem várias restaurações

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel