De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Você precisa desaprender para compreender o novo

A mudança começa dentro de nós

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 01/10/2019, última alteração em: 01/10/2019 22:41 por Ediana Grassi.


Olá! Tudo bem contigo?

Espero que esteja te permitindo viver.

Hoje é dia 1º de Outubro de 2019, iniciou um novo, mês e você tem a oportunidade de DECIDIR MUDAR, de ser uma pessoa melhor para conquistar teus sonhos, metas, objetivos…

Muitas pessoas me escrevem dizendo que querem muito mudar, mas não conseguem, então, aqui vou trazer algumas maneiras de você conseguir.

O primeiro ponto para mudar é identificar que precisa mudar, o que mudar, se você já fez isso, parabéns! A primeira etapa foi vencida! Fácil né! Você coonsegue!

O segundo ponto para mudar é entender que você se define pelas suas histórias do passado, nelas estão as memórias positivas e as memórias negativas, então tudo aquilo que não deu certo, que foi pesado, ruim, triste, ou que você sentiu como fracasso gera tristeza, ansiedade, medo, insegurança, incapacidade e você se intoxica de lixo tóxico porque se nutre disso.

Algumas coisas na vida nós precisamos desaprender. Desaprender até um processo de uma criação violenta de pensamentos, emoções, inveja, ciúmes, que foi alimentado em nós por uma sociedade de violência que nós temos que desaprender. Quando nós desaprendemos, estamos aptos a compreender alguma outra coisa com mais profundidade (Monja Coen).

Pratique! Desaprenda tudo o que não é necessário para a sua felicidade, para sua saúde mental, para sua vida.

Tome sua DECISÃO! A palavra decisão do latim, significa cisão, cortar. Quando você decide mudar, você precisa cortar da sua vida outras opções, como quando decide ter saúde, corta da sua vida outras opções, quando decide pensar positivo, corta da sua vida outras opções, quando decide ter relacionamentos saudáveis, corta da sua vida outras opções, quando decide ter uma carreira de sucesso, corta da sua outras opções…

Você pode tomar decisões através do amor ou na dor. No amor é quando você já está feliz e decide continuar te desenvolvendo, mudar algo que não faz mais sentido para te respeitar, para viver com um propósito de vida. Já pela dor é quando você vive no piloto automático e simplesmente ocorre uma tragédia, alguém morre, você sofre um acidente, fica doente, ou algum familiar passa por isso, quando rompe um relacionamento, todos esses exemplos geram muita dor. 

Hoje te convido a tomar uma decisão por amor. Em 2006, eu tive que tomar minha decisão pela dor, depois do suicídio da minha mãe, eu decidi me permitir viver, mudar minha maneira de me relacionar com a vida, me respeitar, parar de me trair, de me fazer mal e estar com pessoas e lugares que eu vivia dessa maneira. Até esse momento de vida, eu era viciada em minhas memórias negativas, reclamar, me vitimizar, me alimentava de coitadismo, procrastinar minha felicidade,até decidir tomar a decisão de mudar, cortei o que não me agregava e não me fazia feliz. 

Foi um longo processo, anos dando passos de formiguinha, desaprendendo tudo o que me fazia mal, fui treinando meu cérebro com fé e gratidão e meus comportamentos foram mudando, criei novos hábitos e conquistei a tal mudança, que hoje eu escolho continuar diariamente por amor.

A grande chave para virar é criar caminhos neurais positivos, memórias fortalecedoras e você pode iniciar hoje pelo caderno da gratidão. Você precisa treinar para sentir gratidão, para isso feche os olhos e lembre de uma cena positiva do teu passado na sua vida, sinta, teu corpo, tuas células já mudaram porque você sentiu, após, escreva a cena positiva. Faça isso diversas vezes.

Olhar para as memórias positivas do teu passado faz você desaprender, descontruir,  o que nem tinha percebido que aprendeu por aprendizagem. Então, te convido agora, a DECIDIR o que vai mudar na tua vida.

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

com amor... 

Ediana. 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel