PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Dicas para enfraquecer o medo do julgamento e críticas que te bloqueiam

Decisões de sucesso começam pela nossa cabeça

Tags: de bem comigo mesma.

Publicado em 17/08/2019, última alteração em: 01/10/2019 22:06 por Ediana Grassi.


Quanto nos limita o que as pessoas pensam ou deixam de pensar de nós?

Quantas pessoas se escondem, diante do medo, deixando de mostrar seus talentos pelo julgamento dos outros?

Isso já afetou muito minha vida, me paralisou, desde fazer coisas simples, como postar uma foto em uma rede social, em fazer vídeos ou até em falar em público. Costumava ficar muito presa à opinião alheia, aos julgamentos, às críticas. Agora te pergunto, quantas coisas eu teria deixado de realizar pelo medo? Exatamente tudo! Poderia até ter deixado de estar escrevendo no aqui blog, deixando de contribuir com a vida de muitas pessoas que sofrem com esta realidade.

Se ficarmos nos preocupando com a opinião alheia, focados no que os outros vão pensar, nas críticas, ficamos estagnados no mesmo lugar, sem fazer, sem realizar, sem tornar realidade algo que pode ser muito relevante nas nossas vidas. Seu eu ligasse para o que iam pensar de mim, estaria parada no tempo, preocupada com minhas quedas, fracassos, sem possibilidade de me reinventar, imóvel, acumulando negatividade.

Entenda, "a única batalha que você tem que vencer, é a que acontece dentro da sua própria cabeça", sua batalha interna, contra o medo do julgamento e de críticas.

Dicas para enfraquecer o julgamento e críticas que te bloqueiam:

  1. Analise quem é você, quais são seus valores, em que lugares você se sente bem, o que é melhor para sua vida e se afaste de todo o resto, tudo que não lhe acrescenta, que entope sua mente;
  2. Elimine todo o lixo mental que você acumula. Deixe de lado tudo o que lhe faz mal, crie uma blindagem em torno de ti, te energize, para te manter forte. Esqueça as vozes que insistem em destilar críticas. Quando souber que alguém falou algo de você, não dê importância, "repita: "isso é teu, não meu". Para que querer saber o que a pessoa disse sobre você? As pessoas vão falar de você! Não importa o que você fez ou não fez, para elas é natural falar dos outros;
  3. Não permita que os palpites dos outros te bloqueiem, honre a sua vida, seja focada e decidida naquilo que faz sentido para você;
  4. Se você acredita que o que deve fazer é certo, não desrespeite seus valores, vai te frustrar, siga com o seu objetivo e não ligue para o que vão pensar. Lembre-se que estamos nesta vida para ser feliz e assim você estará pronta para obter sucesso e viver de acordo com o que realmente importa para você;
  5. Quando você obtém sucesso, se destaca, seja na família, no trabalho, nos grupos de amigos, você incomoda as pessoas. Isso ocorre porque elas sentem inveja, ciúme, raiva, e preferem criticar, ao invés de ver os pontos positivos e admirar, não te abale com isso, entenda que eles ficaram e você prosperou, isso os frustrou;
  6. Escolha viver uma vida que lhe dê orgulho, vitórias que façam seu coração vibrar. O que você vê, você cria e fortalece, então que sejam coisas boas, positivas. Ressignifique a maneira como você lida com a crítica. Neutralize o seu medo do julgamento antes que ele paralise você. Não deixe que paralisem sua vida, seus sonhos. Siga o que você acredita, vá em frente! As pessoas mais frustradas são aquelas que não arriscam.
  7. Lembre-se das coisas boas que já aconteceram na sua vida, liste-as! Isso vai aumentar a sertononina** e vai aumentar o seu estoque de felicidade! 
  • Pensamentos bons;
  • Bons hábitos;
  • Treino mental sempre!
  • Treine! Coloque as dicas em prática! E tenha um bom diálogo interno!

Não esqueça: "A única batalha que você tem que vencer, é a que acontece dentro da sua própria cabeça".

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

As inscrições para a 22º turma do Programa De Bem Comigo Mesma abrirão na segunda quinzena de Setembro, para fazer parte da nossa lista de espera entre em contato pelo site ou Whatsapp e te cadastre, você receberá sempre textos, quentinhos, notícias e novidades.

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

com amor... 

Ediana. 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica