De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Acredite… Nossas crenças podem limitar nosso crescimento.

Você pode estar sendo manipulado.

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 25/06/2019, última alteração em: 25/06/2019 20:52 por Ediana Grassi.


Quem aqui não se ouviu ou ouviu alguém, dizendo: 

 

  • Minha vida é uma droga; 

  • Só acontece coisas ruins comigo; 

  • Ela nunca vai olhar para mim;

  • Homem é tudo igual;

  • Mulheres só têm interesse em homens com muito dinheiro;

  • Não sou bom em matemática por isso não posso fazer faculdade de engenharia. 

  • Nunca vou emagrecer porque não tenho disciplina para manter a dieta e praticar exercícios. 



Pois bem, os exemplos acima demonstram as famosas Crenças limitantes, que são tudo aquilo que nós acreditamos e que nos limitam de alguma forma. Essas crenças são muitas vezes maior que o conhecimento, muito embora um conhecimento tenda a se tornar uma crença com o tempo.

 

Mas por que convivemos com essas crenças? Por que, viver nem sempre é como uma história de faz de conta, viver é sorrir, viver é chorar e nós seres humanos temos como hábito viver em nossa zona de conforto, zona de autopreservação que é irrigada pelas nossas crenças, com o intuito de nos poupar da frustração, do sofrimento, a desculpinha despretensiosa.

 

Até aqui sem problema, pois, ninguém precisa sofrer para valorizar ou para conquistar algo. A questão muda de figura, quando deixamos de nos relacionar, experimentar, viver, conquistar, pelo simples fato de estarmos com o nosso botão de autopreservação ativado.  

 

 

Passei muito tempo da minha vida dizendo-me coisas desse tipo e mal sabia eu, que as palavras têm poder, que as palavras tornam-se as nossas verdades. Verdades estas que nos afastam de pessoas, de sonhos, do nosso propósito de vida, das nossas carreiras e etc…

 

Sair da minha zona de conforto foi o maior aprendizado da minha vida, pois, ressignificar as minhas crenças, foi também honrar a minha história, tudo que vivi, os acertos e os erros, superei cada obstáculo através do meu autoconhecimento, troquei as lentes da minha vida, me permitindo assim, me conectar de forma clara e bem definida do que eu de fato queria para mim. Processo esse, longe de ser simples, levei anos, para me conectar com o meu verdadeiro eu, minha essência e deixar para trás as crenças que me impediam de ser feliz.  

 

Como superar nossas CRENÇAS LIMITANTES?

  1. Identifique uma das suas crenças limitantes; “O que você está deixando de fazer? O que te impede?”

  2. Reconheça que é apenas uma crença; “verdades machucam”;

  3. Conteste a sua própria crença; “Como posso não gostar de algo que eu nunca provei?”

  4. Perceba as consequências; “Essa crença está me ajudando a progredir nos meus objetivos?”

  5. Substitua a crença limitante por uma crença fortalecedora; “Eu posso. Eu sou Capaz. Eu Mereço”. Mude a história que você conta à você mesmo!

 

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

 

As inscrições para a 21º turma do Programa De Bem Comigo Mesma, online, ao vivo comigo, já estão abertas! Estamos com lista de espera! Vem participar e aprenda como superar as crenças limitantes da sua vida. 

 

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração, 

Com amor, 

Ediana. 

 


COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica