De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Disciplina é liberdade!!!

Disciplina é hábito!

Tags: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 04/06/2019, última alteração em: 04/06/2019 19:53


Disciplina é liberdade!!!

Sim, levei um certo tempo, mas aprendi que a disciplina proporciona liberdade, tá mas como assim Ediana?

Todos somos disciplinados ou indisciplinados, como queiram, todos temos hábitos, manias que por sua vez se tornaram rotinas, já se identificaram? Ocorre que alguns de nós se utilizam da disciplina de forma positiva, regrando suas vidas, rotinas, relacionamento e carreiras,  outros nem tanto, por exemplo: o hábito de dormir cedo e acordar cedo é um ato disciplinado, assim como o hábito de dormir tarde da noite e acordar tarde.

O problema é que vivemos e aceleramos cada vez mais as nossas vidas, relacionamentos e carreiras, queremos tudo para ontem, praticamente no automático, somos imediatistas. Estamos mais do que nunca suscetíveis às interferências externas, rede sociais, as maravilhas tecnológicas, a indústria do capitalismos e seus lançamentos desenfreados, o querer e o ter. Toda essa influência tem seu custo que via de regra é nosso tempo, nossos sonhos, nossas dores e nossos amores. Essa “fome de tempo” é uma demanda constante do mundo globalizado, devendo ser encarada com muita atenção, autoconhecimento, dedicação e disciplina.

Considerando que o tempo é o mesmo para todos nós, como é possível destacar-se em meio a multidão? Devemos nos regrar, disciplinar as nossas atividades, tarefas e afazeres de tal modo que todas as nossas rotinas estejam visíveis aos olhos, seja em um calendário, na agenda do seu smartphone, área de trabalho do seu desk, ou de maneira que facilite o seu dia. Estabeleça meta de realização para cada uma das suas rotinas, as efetivadas e as que não foram concluídas. A partir daí passaremos a avaliar os porquês: se foi falta tempo, erro na mensuração de prazo para a execução da rotina, procrastinação ou atitude.

O hábito da disciplina, nos liberta, nos beneficia, nos educa, muda nossos hábitos e quebra crenças que nos limitam.


Te liga… 10 Dicas Para Você Combater a Falta de Disciplina

1. Identifique as prioridades do seu dia, mês, ano… da sua vida;

2. Cria uma planilha com as suas rotinas diárias, dividindo-as por hora;

3. Estabeleça as suas metas;

4. Afaste-se de distrações, o uso de redes sociais já ocupa 30% do nosso tempo produtivo;

5. A disciplina é um exercício diário, logo, seja resiliente e mantenha o foco na mudança do seu modelo mental/mindset;

6. Construa uma mente indestrutível, não importa o que aconteça, você conseguirá fazer o que se propôs a fazer;

7. Aprenda a dizer não;

8. Simplifique, é possível, SIM ou NÃO;

9. Motive-se;

10. Desafie-se, insista, persista e viva o processo.

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Lembrando que dia 11/06/19 inicia a 20º turma do programa online, ao vivo comigo! Venha participar e aprenda como parar de procrastinar a sua vida.

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685
Site: www.egdh.com.br
Instagram: @edianagrassi
YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano
Um super beijo no coração,
Com amor,
Ediana.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica