PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Procrastinar é um vício

Você é um especialista em procrastinar?

Tags: amor, saúde, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 30/04/2019, última alteração em: 14/05/2019 19:19 por Ediana Grassi.


Quem nunca deixou para amanhã o que deveria ter feito hoje?

Agora e  se eu te perguntar se você está procrastinando a tua vida, o que você me diria?

Calma, não estou aqui para julgar ninguém, até porque todos nós procrastinamos, o que precisamos entender é se estamos sendo prejudicados por esse vício que literalmente impacta os nossos sonhos,

relacionamentos, carreira, projetos e tarefas do nosso cotidiano. O ato de procrastinar nada mais é do que o famoso “deixar tudo para depois”, isso pode estar enraizado e se tornar um hábito em tudo que fazemos.

Como de costume todo procrastinador, reclama da falta de tempo para determinadas atividades.

Porém trago um dado científico, segundo o professor de psicologia, membro do grupo de pesquisas de procrastinação da universidade de Carleton, no Canadá, Tim Pichyl, a procrastinação é um problema de gerenciamento das emoções. As pessoas adiam tarefas para não experienciar sensações difíceis, como frustração, incapacidade ou tédio.

 

Procrastinar é um hábito, pois quanto mais procrastinamos, mais reforçamos a associação negativa que temos com tal atividade, tarefa, com a vida, o que resulta em:

- Aumento de estresse;

- Ansiedade;

- Sentimento de baixo autoestima;

- Incapacidade;

- Insatisfação com a vida;

- Culpa… muita culpa.

Mantra para enfraquecer a procrastinação (escreva e repita em voz alta): "É muito importante  que eu realize essa meta agora porque… (escreva teu porque, escreva o prazer de realizar essa meta, o que você ganhará com isso, qual a tua motivação, teu objetivo, o impulso inicial).

Agora, te liga aqui nas 07 dicas para te ajudar a enfraquecer esse vício e parar de empurar a vida com a barriga:

1. Não comece seu dia já procrastinando:

evite apertar a soneca do despertador. Tente esquecer que ela existe! O despetardor tocou, levante da cama, não dê tempo para teu cérebro te sabotar;

2. Diminua seu grau de exigência:

pare de querer fazer as coisas perfeitas, isso não existe, comece fazendo e aos poucos, com a repetição vai aprimorar e ficar cada vez melhor que ontem;

3. Elimine diistrações:

celular no silencioso, com a tela para baixo, longe do seu alcance, insira um tempo para realizar a atividade e pegue o celular quando o despertador tocar;

4. Crie uma lista de tarefas:

organize todas as tarefas que você tem que cumprir por ordem de prioridade. Isso te ajudará a ter clareza do que fazer e a felicidade de riscar um afazer da lista não tem preço.

5. Torne o ambiente adequado:

se o mundo a nossa volta contribui para adiarmos ainda mais o que temos que fazer, a dica é mudar esse ambiente que nos cerca. Deixe o ambiente preparado para você realizar suas atividades da maneira mais tranquila, sem nada que te tire a atenção.

6. Crie metas macro e para cada uma, micro-metas, após estabeleça um prazo limite:

criar metas para você mesmo poder te ajudar a não adiar o que tem que ser feito. Estabeleça uma prazo para finalizar determinada tarefa e vá em frente.

7. Comece de uma vez:

o mais comum entre pessoas que procrastinam é ficar pensando demais antes de começar a fazer algo. Ou, então, ficar pensando por onde começar. E nesse ponto a lista de prioridades pode ajudar.

Venha participar da próxima turma do programa De Bem Comigo Mesma e aprenda como parar de procrastinar a sua vida. 

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da EGDH: (048) 9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

Com amor,

Ediana.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel