PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Que grande bobagem esse tal de amor próprio

O combustível para teu sucesso é o amor próprio

Tags: amor proprio, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 09/04/2019, última alteração em: 16/04/2019 18:54 por Ediana Grassi.


Olá!!!

Chegou a pergunta que não quer calar!!!

Como anda seu amor próprio? Você tem a mania de ficar mendigando amor do outro e esquecer da pessoa mais importante do mundo, VOCÊ?

Acha que amor próprio é besteira e que não precisa dele para obter sucesso, prosperidade e abundância?

Sinto muito se respondeu NÃO, pois a resposta é SIM!

A falta de amor próprio te deixa tão triste, tão insegura, te sentindo tão impotente e incapaz que parece que não tem mais solução para mudança, a gente até acaba pensando muita besteira… até em não ter mai

sentido de viver, por puro descuido com nós mesmos.

Sabe porque?

Porque você passa a te nutrir desses sentimentos ruins! E óbvio, vai ficar cada vez pior. É como um buraco negro, você te afunda cada vez mais.

Eu brinco que sou PHD em falta de amor próprio, porque só resgatei o meu há 6 anos atrás. Tive que mergulhar dentro de mim para me resgatar do lugarzinho que estava escondido, e esse amor me devolveu a vida,

vontade de fazer acontecer, de mostrar para mim mesma o quanto eu poderia ir longe, desde que me amasse.

Pare de esperar amor do outro, comece por você, quando você te amar vai entender que nada, menos daquilo que você te alimenta chegará até você.

AMOR PRÓPRIO é o amor que cada pessoa tem por si mesma.

Para ter amor próprio, não significa que você deva ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado,

nas tristezas ou mágoas, é ele que nestes momentos nos faz lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.

Quem se ama de verdade, procura possuir controle emocional, procura compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guarda raiva, rancor, está

sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.

 

Nós, como adultos, podemos olhar para nosso passado e entender que estímulos recebemos ou não sobre amor, se recebemos e nos cabe hoje avaliar quais são as  qualidades que temos, porque a tendência sempre é

de olhar defeitos, fraquezas. Se duvida do teu potencial, pegue um papel e uma caneta e liste todas a tuas qualidades, se reconheça e depois leia em voz alta. Se “acha” que não tem qualidades, envie mensagem para

cinco pessoas pedindo para elas listarem que qualidades percebem você, leia e registre.

A autoestima é o veículo que estimula e alimenta o amor próprio. Se perceba, faça algo por você, cuide de você. Trabalhe a disciplina da observação desde o momento que abre os olhos e te pergunte:

O que eu pens quando acordo;

Agradeço?

Como me alimento?

Quem são as pessoas que estão ao meu redor? Elas me impulsionam?

Que amizades que cultivo? Amizades otimistas, de valores, verdadeiras?

Eu amo o meu  trabalho?

Quais as atividades planejo no meu dia-a-dia?

O que você traz para teu universo? Para tua vida? AVALIE! São tuas escolhas! Se as escolhas não são boas, pode mudar, só depende de você!

Quanto melhor forem tuas escolhas, melhor será tua autoestima e teu amor próprio será muito bem nutrido.

 

É uma pena que no ano de 2019, ainda estejamos tão carentes de nós mesmos, mas é gratificante poder participar dessa mudança e ajudar tantas pessoas a resgatarem-se, a conhecerem-se, a entenderem que o amor potencializa tudo, que ele é o grande impulsionador dos nossos sonhos do nosso sucesso pessoal, espiritual, profissional financeiro… da nossa vida!

 Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da empresa: (48)9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram: @edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração, 

Com amor, 

Ediana.

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel