Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: daianeschroder@yahoo.com.br

Montanhas capixabas na xícara

Com 2 colheres de criatividade mexidas com ideias novas

Tags: empoderamento, embarque imediato, viajar, gastronomia, dicas de viagem.

Publicado em 30/03/2019, última alteração em: 30/03/2019 16:39 por Daiane Schröder.


O mês de março me proporcionou conhecer mais histórias de mulheres que viajam e que acreditam em si mesmas. No evento Café com Batom, organizado pela franquia do Café Caramello - que atende Rodeio Bonito, Pinhal, Frederico Westphalen, Erechim e Chapecó -, com fins beneficentes (à liga rodeiense de combate ao câncer), conheci o sabor do creme de café desenvolvido “acidentalmente” mas aperfeiçoado intencionalmente, pela empresária Cristina Pascoli. Ela que vem expandindo sua marca desde o Espírito Santo para o mundo.

Em conversa com a franqueada, Ariane Raymundo, soube de sua formação em turismo e encantei-me com sua história: ela e seu marido se conheceram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro pelo mundo! Não é fantástico como as viagens ligam as pessoas? 

Mulheres participando da dinâmica conduzida por Valdecir Rill - Sebrae/ RS, em que cada dupla recebia uma cartela com um país diferente e curiosidades sobre como as pessoas se cumprimentam e o porquê, propondo uma atividade entre elas. 

O tema sobre empreendedorismo, tratado na ocasião, ainda fez um estudo de caso da Disney, reavivando minhas memórias. Nossas viagens nos acompanharão em todas as áreas de nossa vida, fazendo com que essas experiências contribuam com a nossa maneira de criar algo, aplicando na vida pessoal e nos negócios. Quem viaja, tem mais facilidade em encontrar soluções! Percebe que tudo o que você respira e consome, é viagem?! Inclusive esse café que tomo agora, que se tornou uma excelente ideia para transportar! São monodoses que só preciso de água quente ou leite, pra torná-las café (ou álcool, para quem prefere drinks)!

Alguns dos diversos sabores de creme de café e as monodoses, ótimas pra levar na bolsa de viagem.

Um café especial em segundos!

Se você quer experimentar pela primeira vez, eu recomendo o tradicional, porque prefiro cafés mais puros, com o sabor dos grãos e de preferência, sem muito açúcar. Já as possibilidades de uso não param por aí: podem ser utilizados em receitas, como os brigadeiros gourmet de creme de café sabor menta, que degustei. Gostei de saber que os produtos são sem conservantes, sem estabilizantes, sem lactose e possuem propostas bem ecológicas como: a reutilização dos vidros!

Ainda para quem quer turistar por terras capixabas (eu quero!), pode aproveitar e visitar a Fantástica Fábrica Café Caramello, em Serra – ES. Uma dica: as empresas públicas ou privadas, mídias ou organizadores de eventos podem solicitar a degustação gratuita do Café em seus locais. Agora... se você quer experimentar logo, que tal participar da promoção? Tenho um presente: um kit com a sacola comemorativa ao Dia da Mulher e um frasco do creme de café tradicional e outro do sabor amarula. É fácil concorrer: clique > aqui < e siga as instruções. O sorteio é amanhã, no final do dia!

Vou ficando por aqui, mas deixo às queridas mulheres que estão lendo esse post, um convite: 

Agende para esta semana, dia 5 de abril, um tempo pra você e venha pra nossa roda de conversas na Unna Maison, onde a troca de ideias e sonhos, chimarrão e pipoca, se farão presentes. Eu estarei lá, pra falar de... VIAGEM, e acho que cada uma tem algo a compartilhar sobre isso: uma transformação, uma inquietude, uma expectativa, uma experiência... venha! 

Endereço: Av. Luiz Milani, 1098/ Frederico Westphalen - a partir das 18h30min.

 

Um abraço,

Dai!

@daianeschroder

auembarqueimediato

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.