Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: daianeschroder@yahoo.com.br

Viajar mais, juntando pontos!

Porque todo viajante tem suas táticas!

Tags: embarque imediato, blog de viagem, viajar, dicas de viagem, planejamento de viagem .

Publicado em 24/03/2019, última alteração em: 24/03/2019 14:21 por Daiane Schröder.


Olá,

Estou aqui novamente e minha pergunta é: porque você não transforma tudo o que consome em benefícios? Existem programas de fidelidade, parceiros das companhias aéreas, onde vamos acumulando pontos de diversas formas e quando quisermos, trocamos por passagens aéreas ou eletrodomésticos, eletrônicos e demais produtos das lojas que fazem parte.

Quem acompanhou minha viagem em dezembro, pelo instagram, viu que voei de Porto Alegre a Recife e de Recife a São Paulo, sem pagar as passagens (apenas a taxa de embarque), graças ao meu programa de pontos (multiplus). Vou listar algumas maneiras de você começar hoje a juntar seus pontos:

Cartão de crédito: Quando você adquiri um cartão de crédito, cada compra que fizer pagando com ele, viram pontos que podem ser transferidos para algum programa de milhagem de companhia aérea. Verifique com o seu banco! E qual será a melhor hora de encaminhar as milhas para um programa? Se não for usar de imediato, aguarde quando houver bônus de transferência, assim ganha uma porcentagem a mais de pontinhos!

Lojas online: Grandes lojas da internet são parceiras dos programas. Eu juntei muitos pontos quando precisei comprar os eletrodomésticos para meu apartamento. Submarino, Americanas, Ponto Frio, Magazine Luiza, Netshoes, Amaro... são algumas delas! Os hotéis e sites de reservas de hospedagem (como o booking) também pontuam! Essa técnica é a maneira mais eficaz de acumular muitos pontos!

Vamos simular: se eu comprar um refrigerador por R$ 2.500,00 em uma promoção de pontos em que cada R$ 1,00 valem 10 pontos, com 25 mil pontos, já troco por um trecho de ida para Londres (SP-LON), ficando atento aos períodos promocionais de trocas. É um bom negócio, não é?!

 

Voando: Quando voamos, podemos cadastrar os pontos das passagens. Aliás, você já se inscreveu no programa delas? No Brasil, temos: GOL (Smiles), AZUL (Tudo Azul), LATAM (Multiplus). A Avianca possui Amigo Avianca, mas eu aconselho não optar por este programa devido a situação jurídica em que a empresa se encontra. 

Abastecendo: Os postos Ipiranga, com o programa KM de Vantagens e o Petrobrás, com o Premmia, oferecem a possibilidade de trocar por pontos. As compras feitas na conveniência também estão inclusas, só informe seu cpf no caixa! O aplicativo Shell Box, também é uma opção dos postos Shell, que se converte em benefícios.

Clubes de Pontos: fazendo parte dos clubes de cada um dos programas, por meio de mensalidades. Cada plano contratado, traz uma quantidade de pontos. A vantagem aqui é a expiração deles, o prazo pode ser maior ou nem expirarem, além das vantagens como passageiro (despacho de bagagens, prioridade no embarque, entre outros). 

Alianças: no mundo, existem três grandes alianças entre as companhias aéreas: Star Alliance, One World e SkyTeam. No Brasil, temos empresas que fazem parte - a Latam, por exemplo, representa a One World. Então cada vez que você voar em outro país com uma companhia que faça parte da aliança, destina os pontos para o seu programa aqui.

Para acompanhar e se cadastrar nos programas (procure focar em um ou no máximo dois), e aproveite para ver as lojas que fazem parte, tenho certeza que em uma delas você compra ou encontra itens que precisa:

https://www.pontosmultiplus.com.br/home

https://www.smiles.com.br/home

https://tudoazul.voeazul.com.br/

Nesta semana, vou participar de um workshop sobre milhas em Porto Alegre, ministrado pelo Léo, do @barbadaspelomundo Espero aprender ainda mais, para usar melhor os pontos! Acompanhe meus stories e se estiver pela capital ou conhecer alguém que está, se for interessante para ela saber sobre isso, avisa! Leitores do blog, ganham desconto! Presentinho "de barbada"!

https://www.sympla.com.br/workshop-tudo-sobre-milhas-aereas__465565?d=dai20&fbclid=IwAR2C4O7baxfwpY7KFOoOCGbYH5TyXQ9XdQLMn0sL2Oj-AEWZQmx9zqqIcgg

Se você não quiser juntar pontos para trocar por passagens aéreas ou benefícios, ainda assim, ao desperdiçá-las pode deixar de ajudar alguém. Os programas tem: as "milhas do bem" (Smiles), em que podemos repassá-las para os projetos apoiados nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo e gestão; há o Multiplus Social, em que nossa doação se transforma em vacinas e medicamentos para o Médicos Sem Fronteiras, agulhas para o GRAAC (Câncer infantil), sessões de fisioterapia ou aulas especiais à AACD (Criança deficiente), plantio de árvores com a SOS Mata Atlântica, uma cesta básica ou atendimento médico, odontológico ou oftamológico através do Amigos do Bem, entre outras escolhas.

E você? Junta pontos - milhas? Já viajou usando? Para onde? Conta mais!!

Abraço e ótima semana! 

@daianeschroder

auembarqueimediato

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica