PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: daianeschroder@yahoo.com.br

Como é andar de RYD em Frederico?

Meu teste com o primeiro aplicativo de mobilidade da região

Tags: experiência, blog de viagem, dicas de viagem, turismo.

Publicado em 19/03/2019, última alteração em: 25/04/2019 14:13 por Daiane Schröder.


Olá, pega uma carona nesse post e vem conhecer essa novidade!

Nesta segunda, utilizei o aplicativo de transporte recém inserido em Frederico Westphalen: o RYD Brasil. Acredita que finalmente temos essa facilidade para suprir nossas necessidades de locomoção? Parece um sonho, mas já está ao nosso alcance!

Chovia muito e eu estava em uma loja, com uma sacola grande demais para ir até meu destino a pé. Abri o aplicativo e em seguida, o GPS localizou onde eu estava. Acrescentei o endereço que desejava, mas meu motorista estava há alguns minutos dali. Enquanto o aguardava na porta, senti uma alegria em usufruir desse serviço no lugar onde vivo. Até que avisto um carro prata estacionando, dirigido por Evandro. Não desconfiava ele, da sua significativa participação: faria minha primeira corrida na cidade (e consequentemente, estava sendo observado para este relato). O trajeto, embora curto, foi realizado em um carro confortável e aromatizado, proporcionando a sensação de bem estar, enquanto eu ouvia o simpático motorista contar com entusiasmo sobre a nova atividade. A corrida do centro até a URI, custa R$ 8,50 e das proximidades da URI até a UFSM, custa em torno de R$ 16,33 (esses valores foram simulados, podendo variar conforme o local chamado e o destino pretendido).

Segundo Lucio Lopes, supervisor do RYD na região, a adesão de passageiros e motoristas está sendo gradativa e até o início deste mês já haviam 26 motoristas cadastrados na cidade. Ele salientou que em horários de alta demanda ainda faltam motoristas, mas que logo será normalizado. “O aplicativo também aceita o cadastro de táxis na plataforma, a chamada fica em um valor melhor que o normal praticado e o passageiro pode escolher RYD táxi ou RYD particular”, complementa Lúcio.

Para baixar o aplicativo em dispositivo android, basta acessar https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rydbrasil.passageiro Também começou a funcionar hoje, dia 19, em Palmeira das Missões. Ainda este mês, ele promete atualização para uma versão em IOS.

Para chamar seu motorista, você pode cadastrar um cartão de crédito ou optar pelo pagamento em dinheiro. E é claro que leitor do blog Embarque Imediato, tem desconto exclusivo para utilizar o RYD! Basta inserir o código RYD2019, que pagará 25% a menos, independente se esta for a sua primeira vez ou se já utilizou o aplicativo antes. Esse cupom é válido para Frederico Westphalen e também, Palmeira das Missões, contemplando uma utilização por cadastrado até o próximo mês, ok?

Talvez você encontre dificuldade para encontrar um carro em determinados horários (eu consegui após duas tentativas em dias diferentes), o que é comum a todo aplicativo de mobilidade ao chegar em uma cidade, mas todo o sistema só tem a melhorar a partir da demanda. A minha experiência foi muito positiva e esse tipo de mudança, só vem a beneficiar moradores e visitantes. Aproveite!

 

@daianeschroder

auembarqueimediato

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica