PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
Depois do apito
Depois do apito

Sou Plínio Fernando Mantelli, 37 anos, natural de Canoas e resido em FW há cinco anos. Sou formado em Educação Física com especialização em Futebol. Trabalhei nas esco-linhas do Clube Aimoré, de São Leopoldo, e hoje sou pro-fessor de educação física e da escolinha de futsal da Esco-la Auxiliadora, de FW. No blog vamos falar de esporte profissional e amador.

GRENAL é GRENAL e vice-versa

E o Grenal foi marcado por “protestos”, viroses e muita disposição de quem esteve em campo

Tags: esporte.

Publicado em 18/03/2019 por Plinio Fernando Mantelli.


Dois times “reservas” entraram em campo para o Grenal que valia apenas a corneta das torcidas. Pelo lado colorado a desculpa foi a punição do uruguaio Nico López às vésperas do clássico, que fez com que a diretoria colorada colocasse time reserva como uma forma de protesto contra o STJD. Do lado tricolor, uma possível virose que acometeu alguns jogadores do elenco fez com que Renato optasse também por um time alternativo.

Deixando as historinhas de lado, o caso é que o Inter não quis jogar com o time titular pra não manchar a boa campanha que o time vem tendo na Copa Libertadores.

Como assim? Simples, em dois jogos pela Libertadores o time titular conseguiu duas vitórias e é o líder isolado do seu grupo. Enfrentou as equipes do Palestino, no Chile, e do Alianza Lima, em casa. Dois jogos feios, porém, o time venceu os dois. O que aconteceria se o time titular entrasse em campo contra o Grêmio e perdesse? A torcida perderia a fé no time, pois o único confronto contra um time grande e os colorados teriam sucumbido à derrota. Pra não ter risco se escala o time reserva, se perder é o reserva, se ganhar é o melhor do mundo e dá ainda mais moral.

Renato e o Grêmio foram cirúrgicos na decisão de colocar time reserva em campo, não dando assim brechas para o falatório colorado. Ora, imaginemos jogar com os titulares e perder para os reservas colorados, a imprensa execraria o técnico e toda sua comissão técnica, como o time tido por muitos como um dos melhores do Brasil perdeu para o time reserva do Inter. O que se faz então? Escala os reservas e faz com que, qualquer quer seja o resultado, não tenha tanto prejuízo assim, para nenhum dos dois.

Agora, tirando todas essas teorias de campo, que podem ser verdadeiras ou não, o que ficou foi o empenho de ambas as equipes. Jogo não foi muito bonito, faltou qualidade, mas sobrou disposição dos jovens jogadores que buscam um espaço nos times titulares.

O Grêmio teve mais volume e venceu, vitória magra por apenas 1 a 0, podia ter sido mais se tivesse aproveitado melhor as oportunidades, mas valeu os mesmos 3 pontos e a liderança definitiva do campeonato gaúcho, fazendo com que o time de Renato Gaúcho decida seus jogos em casa.

Quanto ao Inter, deve terminar em segundo ou terceiro, o que faz com que um novo clássico Grenal somente ocorra nas finais do Gauchão.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica