PUBLICIDADE
9 - Balonismo Trip
Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: daianeschroder@yahoo.com.br

11 filmes com mulheres viajantes

Motivos pra viajar? Sempre temos!

Tags: mulheres, embarque imediato, mulher viajando sozinha, inspiração, blog de viagem, viajar, dicas de viagem.

Publicado em 08/03/2019, última alteração em: 09/03/2019 02:21 por Daiane Schröder.


Neste dia, em que refletimos sobre os direitos femininos conquistados com muita luta, um dos mais preciosos é nosso direito de ir e vir e, a liberdade de viajar! Para inspirar, trouxe alguns filmes (não estão ordenados por preferência) com mulheres que viajam, como protagonistas. Os motivos pelos quais elas decidem viajar são variados: em busca de autoconhecimento, por amor, para curar feridas emocionais, pela vontade de saber mais e outros tantos. Pega o café, a pipoca e escolhe o filme:

1. COMER REZAR AMAR – esse é um clássico das mulheres viajantes! Eu assumo que ele foi o primeiro a instigar a minha vontade de viajar. Baseado no livro, de mesmo nome, conta a história verídica da escritora (interpretada pela Julia Roberts) que, após perceber que entrava em um relacionamento após o outro, sem nunca tirar um tempo para si, planeja uma viagem, repleta de experiências como comer, associada à Itália, rezar à Índia e amar, à Indonésia. No caminho, ela vive a auto-descoberta e compreende o que é importante pra sua vida.  

2. SOB O SOL DA TOSCANA - ainda sobre dar a volta por cima, outra história real contada em livro, que virou filme. Já andei pelos cenários onde Frances Mayes vive e contei aqui. Frances, após ser traída pelo marido faz uma viagem para a Itália, e impulsivamente compra uma casa em um vilarejo na Toscana. A partir daí, conhece novas pessoas e recomeça!

3. A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA - um filme mais recente, mas com uma história que se passa na década de 40. Juliet é escritora, após receber uma carta de um dos membros da Sociedade Literária de Guernsey, formada durante o período de ocupação nazista, ela viaja até às ilhas para encontrá-los. Um filme muito bonito! E encontra-se no Netflix.

4. ANTES QUE O DIA TERMINE – um romance (há quem o ache clichê) com drama (bastante) pra pensarmos em como valorizamos quem amamos. Um casal com planos para o futuro, mas com atenção para objetivos diferentes, terminam o namoro e em seguida, ela sofre um acidente. Ian tem a chance de mudar aquele dia. Samantha é uma musicista em Londres e o filme traz imagens da Inglaterra.

5. CASA COMIGO? - um pouquinho de risada com romance, a gente também gosta! Aqui, Anna espera pelo pedido de casamento do namorado, que nunca vem. Quando ele viaja para a Irlanda, ela se lembra que todo ano bissexto (29 de fevereiro), é tradição inversa: a mulher pedir o namorado em casamento. Mas tudo dá errado (tudo mesmo) e ela vai parar em outro lugar. Aproveite os momentos divertidos do filme, esqueça que já sabe o final! Disponível no netflix.

6. LIVRE - quando Cheryl perde sua mãe, passa por um divórcio e uma fase de autossabotagem à base de muita droga. No estilo do filme “na natureza selvagem” - só que feminino - Reese Whitherspoon vive na telinha aquilo que a escritora viveu.

7. QUEEN – Do cinema indiano para o netflix. Assisti recentemente a história de Rani (cujo nome significa “rainha”), que foi abandonada pelo noivo dois dias antes do casamento e decidiu embarcar para a lua de mel sozinha. No início, ela tem dificuldades até para atravessar uma rua movimentada sozinha, mas durante a viagem, se supera, desenvolve amor por si mesma, se descobre forte e segura. Prepare-se para caminhar pelas ruas de sua cidade, na Índia, por Paris e Amsterdam. Em cada uma delas, conhece as pessoas certas para fazer emergir sua personalidade e se dar o sentido do próprio nome. É quando se percebe que viajar fornece a confiança necessária para que nos tornemos “Rani´s” de nossas vidas!

 

8. AS FÉRIAS DA MINHA VIDA – Georgia descobre que está com uma doença terminal e decide abandonar a “velha” vida. Viaja para a Europa  a fim de curtir seus “últimos dias”. Fique com todo o humor de Queen Latifah!

9. A BOA MENTIRA - em tempos de guerra, um grupo de crianças do Sudão se muda para os Estados Unidos. Carrie (olha a Reese Whitherspoon aqui de novo), a assistente social, é quem os recebe e juntos, criam uma nova visão do mundo.

10. CARTAS PARA JULIETA - outro clássico dos viajantes cinéfilos, traz Sophie (Amanda Seyfried) em passeio à Verona com seu noivo. Em um muro onde os desiludidos deixam cartas para Julieta, a famosa heroína contada por Shakespeare, encontra uma carta de 1957, começa a se comunicar com a autora e a motivá-la a procurar Lorenzo, sua paixão da juventude.  

11. A PROPOSTA - Margaret (Sandra Bullock) é editora de livros e recebe a notícia que será deportada para o Canadá. Para continuar em Nova York, ela anuncia estar noiva de Andrew, seu assistente. Em seguida, viajam para o Alasca, conhecem a família do noivo e arrumam muitas confusões.

Alguns filmes podem ser encontrados na Netflix, outros alugados por meio dos aplicativos na smartv e alguns estão disponíveis no youtube (geralmente com uma qualidade inferior).

Aproveito para sugerir outra programação: no dia 12 de março, o 1º Café com Batom, em Rodeio Bonito (RS). Um dia inteiro de workshops com atividades práticas, reunindo mulheres empreendedoras e estreitando laços empresariais. É isso que o Café Caramello – criado por mãos femininas, de Cristina Pascoli – por meio da franquia, conduzida por Ariane Raymundo, propõe: abordar temas importantes do mundo dos negócios com conhecedores das áreas, paralelamente a uma viagem gastronômica nas degustações (entre elas: bolo, brigadeiro, sorvete, capuccino) feitas à base do creme de café que usa blends especiais do Espírito Santo, Conilon e Arábica. Quem quiser saber mais, confira a programação e inscreva-se pelo site (realizando até 09.03, há um bom desconto) https://www.sympla.com.br/1-cafe-com-batom---rodeio-bonitors__420710?fbclid=IwAR2Of6ZkIX7xabBrXAZpj6tbDqtjy9lApHuVs1K-JaLrsbCMa3amD27rsnU. É possível comprar os workshops separadamente. Quero ressaltar que todo o lucro obtido com a venda destes ingressos, será revertido à Liga de Combate ao Câncer de Rodeio Bonito. É um investimento em si, conjuntamente ao apoio de uma causa muito importante!

Mulheres, nós somos do mundo! E o mundo, é nosso! Viajem! 
Viajar é empreender! Empreender em si mesma! 

 

https://www.facebook.com/auembarqueimediato/

https://www.instagram.com/daianeschroder

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Detetizadora Daniel