PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

A tua incapacidade te assombra

O medo de não dar conta te paralisa

Tags: empoderamento, amor proprio, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, vida, de bem comigo mesma.

Publicado em 19/02/2019, última alteração em: 26/02/2019 17:57 por Ediana Grassi.


Olá!!

Tenho recebido inúmeras mensagens com perguntas e selecionei uma para responder hoje.

Ediana, quando você começou a empreender, o que mais te assombrou? Uma excelente pergunta, várias coisas me assombraram, mas uma delas foi o medo de não ser capaz, eu duvidava de mim.

Desde que iniciei minha carreira profissional, eu sempre soube onde queria e iria chegar, porém, tinha muito medo de não dar conta. Me comparava aos outros e isso fazia eu me sentir inferior, também andava com pessoas que não acreditavam em mim, aumentava mais ainda meu sentimento de inferioridade e incapacidade.

No decorrer da minha trajetória profissional, tive inúmeros mentores, pessoas que tinham uma grande expertise na área e me ensinaram a chegar onde eu desejava, me impulsionaram, me faziam acreditar que sim, eu era capaz. Obviamente eu me desafiava e fazia acontecer, ia com medo mesmo e encarava os desafios. Um dos grandes pontos que desenvolvi foi a disciplina da observação e de aceitar feedbacks, entendendo que eram para meu crescimento e evolução.

Dentro das organizações que atuei, existiam vários departamentos, vários funcionários e quando decidi que ia abrir meu negócio e me dedicar inteiramente a ele, esse foi um dos pontos que também me assombrou. Eu pensava: “como vou dar conta de fazer tudo sozinha”? Vou ser o marketing, o comercial, o atendimento, o financeiro, tudo sozinha, meu “Deus”, não vou dar conta, não sou capaz.

Com o passar do tempo eu fui afirmando a mim mesma todos os dias que eu era capaz sim e que já tinha dado conta de tanta coisa na vida, aquilo era só mais um grande desafio e eu ia fazer acontecer. Porém me vi sozinha diversas vezes, triste, chorando e pensando em voltar a procurar emprego de CLT (carteira assinada), pois era mais seguro e eu tinha anos de estrada, voltar a atuar como Gerente de RH seria barbada, mas quem disse que eu sou movida a barbada?! Eu gosto de desafios!

Comecei a estudar o que as pessoas de sucesso tinham em comum, contratei processos de coaching em grupo para empreendedoras, logo após imergi em um processo individual de mentoria e fui conviver com quem falava a língua que eu desejava falar. Me afastei das pessoas que não acreditavam que eu poderia evoluir, abrir meu negócio, porque na realidade, hoje eu entendo, elas não acreditavam no próprio potencial delas e projetavam em mim, mas naquela época eu não entendia isso e aquela carga pesava demais. Tive inúmeros colegas de grandes cargos, com altos salários, diretores de consultorias, presidentes e gerentes de empresas que me diziam, Ediana, o mercado está em crise, não faça isso, e eu nunca vou esquecer que eu olhava para eles, escutava e pensava, não vou entrar nessa crise, e assim fui planejando a minha transição de carreira e resgatando minha auto estima, meu auto amor, me conhecendo profundamente, descobrindo meu potencial e os talentos que poderiam fazer de mim, uma empresa próspera.

Não cheguei aqui sozinha. Não caminho sozinha. Sento em mesas onde sou a que menos sabe e muitaa vezes me sinto inferior, mas uma certeza eu tenho, se me sinto assim, é porque estou no lugar certo, sugando conhecimento de quem está onde eu quero chegar.

Uma dica minha para você que te sente incapaz: pare de andar com pessoas que te façam ficar na zona de conforto, saia desse mundinho e vá atrás daqueles que chegaram onde quer chegar. Aprenda a fazer investimentos certos com pessoas certas, elas te ajudarão a chegar onde você deseja.

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da empresa: (48)9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram:@edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

Ediana

 



COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica