PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Nós não estamos preparados para perder ninguém

Como lidar com isso?

Tags: pessoas, amor, família, emoções, experiência, desenvolvimento pessoal, vida.

Publicado em 12/02/2019, última alteração em: 19/02/2019 11:34 por Ediana Grassi.


Hoje não foi fácil escrever, estou chorona, com os olhos embaçados, rosto vermelho, lágrimas caindo e escutando a homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, uma grande perda para o mundo. Raramente assisto televisão, mas eu o escutava, e quando tinha oportunidade, o assistia, sou uma eterna fã desse homem que falava a língua do povo.

Comecei a pensar em como os últimos dias deixaram as pessoas mais vulneráveis devido a tanta tragédia, o desastre em Brumadinho, a tragédia no Rio de Janeiro, o incêndio do CT do Flamengo, com a morte dos meninos, quanta tristeza! Então, minha intenção aqui hoje é gerar uma reflexão sobre nossa vida.

Como lidar com tudo isso? Toda vez que acontece uma tragédia, nós ficamos muito vulneráveis, paramos para analisar o quanto nossa vida pode acabar a qualquer hora. Saímos do nosso piloto automático e começamos a dar valor ao que verdadeiramente faz sentido, as pessoas que estão ao nosso redor, o que estamos fazendo, se realmente estamos valorizando nossa vida. É importante nesse momento entender que não temos controle de nada, mas podemos viver da melhor forma possível, deixando que medos bobos nos limitem de viver intensamente. O medo de fracassar, o medo de errar, o medo de tentar, o medo do novo, do que os outros vão pensar, o medo da morte, medo de perder pessoas queridas…

A gente não sabe se vai estar aqui amanhã, se nossos pais, irmãos, amigos, filhos, vão estar aqui conosco amanhã. Então é necessário nesses momentos, avaliar nossas escolhas, é saudável fazer essas avaliações. Pensar sobre a morte dói, perder alguém é horrível para todo mundo, então se você é uma pessoa espiritualizada, que pensa no sentido de sua vida, reflita e valorize ela, avalie suas escolhas e entenda o que realmente é importante para você, quem são as pessoas que estão na sua vida que precisa estar mais presente, o que precisa vivenciar mais, o que te realiza.

Para que possamos desfrutar ao máximo nossa vida, podemos ao invés de ter medo da morte, nos permitir viver. A única certeza que temos na vida é que um dia vamos sim morrer, então porque não viver?! Porque empurrar a vida com a barriga, porque não se permitir comer comidas diferentes, ir a lugares diferentes, escolher bem as pessoas que você divide sua energia para que ela se torne cada vez mais forte. Devemos ser gratos pelas pessoas que temos ao nosso lado, mandar boas energias, orar pelas famílias que necessitam. Pare de gastar energia com conflitos, com bobagem, com medos que você inventa, dê um passo à frente e enfrente os medos, eles ficarão muito menores se você parar de pensar neles e entrar em ação, parar de dizer que não consegue, sem se permitir tentar, errar, fracassar para se tornar uma pessoa mais forte e cheia de amor pela vida.

Eu já sofri por uma grande perda, foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim e decidi lutar para ter uma vida com sentido, sem medo de perder mais ninguém, ao contrário, eu agradeço todos os dias por ter minha família sempre por perto, por poder ajudar as pessoas, compartilhar tudo aquilo que aprendi, por honrar minhas escolhas, por me afastar do que e de quem não quero conviver, por me respeitar, perdoar, aceitar o que não posso mudar e por lutar, vencer meus medos e ir em frente.

 

Mude o foco, ao invés do medo, substitua por amor, por zelo, por carinho, por fé, por presença, por verdade, intensidade, por abraços, diga que ama, elogie, pare de criticar, de reclamar de julgar, VIVA!!!

A vida é muito simples, pare de complicar! Está em tempo de mudar, nunca é tarde para se reconstruir, prosperar e ter uma vida de propósito.

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da empresa: (48)9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram:@edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

Ediana

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel