Depois do apito
Depois do apito

Sou Plínio Fernando Mantelli, 37 anos, natural de Canoas e resido em FW há cinco anos. Sou formado em Educação Física com especialização em Futebol. Trabalhei nas esco-linhas do Clube Aimoré, de São Leopoldo, e hoje sou pro-fessor de educação física e da escolinha de futsal da Esco-la Auxiliadora, de FW. No blog vamos falar de esporte profissional e amador.

O ano começa com taças e títulos no RS

Inter e Grêmio confirmam a hegemonia e já levantam suas taças

Tags: esporte.

Publicado em 12/02/2019 por Plinio Fernando Mantelli.


O Grêmio conquistou de forma avassaladora a Recopa Gaúcha, com uma vitória tranquila em ritmo de treino, por 6 a 0, sobre a equipe do Avenida.

Bem verdade que a equipe do Avenida jogou com time misto, o que de alguma forma foi um facilitador, porém o time do Grêmio dominou o jogo inteiro, teve maior pose de bola, controlou todas as jogadas e fez os gols ao natural, poderia até ter feito mais.

No final, mais 3 pontos e a liderança isolado do Gauchão e o título da Recopa Gaúcha. Certo, não é um grande título, mas é mais uma taça no armário e deve sim ser comemorada.

E só para constar, a Recopa Gaúcha é disputada pelo campeão Gaúcho contra o campeão da Copa FGF, ela existe desde 2014, tendo sido conquistada anteriormente por:

2014 – Pelotas campeão e Internacional vice.

2015 – Lajeadense campeão e Internacional vice.

2016 – Internacional campeão e São José vice.

2017 – Internacional campeão e Ypiranga vice.

2018 – São José campeão e Novo Hamburgo vice.

2019 – Grêmio campeão e Avenida vice.

 

Com um pouco mais de dificuldade, o Internacional conquistou, em 30 de janeiro, a Taça Femaça, em alusão a Festa da maça que acontece em Veranópolis. A taça foi ofertada pelo prefeito da cidade e seria dada ao vencedor da partida, em caso de empate ficou decidido que o Internacional levaria a honraria para Porto Alegre. E o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Internacional saiu na frente e ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Rafael Sobis, logo em seguida, em rápido contra-ataque, o Veranópolis empatou o jogo.

É a primeira vez que essa taça é ofertada em jogo, então podemos dizer que o Internacional é o primeiro e único time a ter vencido essa competição, continuando com o rótulo de Campeão de Tudo. Infelizmente não tenho fotos do time com a taça, então coloco apenas a taça para ilustrar a matéria.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.