De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 36 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Sou psicóloga, coach, especialista em desenvolvimento humano e idealizadora do programa De Bem Comigo Mesma – coaching para mulheres. 

A traição também é tua

Você anda te traindo?

Tags: amor proprio, desenvolvimento pessoal, de bem comigo mesma.

Publicado em 29/01/2019, última alteração em: 12/02/2019 18:24 por Ediana Grassi.


Olá!!!

Vamos começar com a pergunta que não quer calar, você anda te traindo?

Isso mesmo!! Traição não vem somente dos outros, ela vem de você mesma.

Dói né!!! Eu sei que dói e muito, a pior traição é essa.

Trair a si mesma, não dar valor a sua vida, não se respeitar, não ser responsável, não saber dizer não para pessoas e coisas que não façam sentido ou que te desrespeitam, é suplicar por amor do outro, de alguém que não merece ou não valoriza esse amor.

Traição mesmo é você gastar dinheiro em coisas desnecessárias para tapar buracos de feridas que você precisa curar, é não honrar com teus compromissos, sabe aquilo que você te compromete? Pensa aí.. qualquer coisa que VOCÊ deu a sua palavra, e quando você não te compromete, a tua palavra é desvalorizada, você faz com que as pessoas criem uma imagem negativa sua, e não são elas que são ruins, é você te traindo e ensinando os outros a te trairem também.

Traição é desvalorização, é desamor, é dar importância ao orgulho, ao ego, viver de aparência, querendo bancar o que não é. É querer ser quem você não é, por pura idealização. Traição é você mentir para si mesma, para os outros e achar que as pessoas vão acreditar nas tuas mentiras, como você criou o hábito de acreditar. Traição é fingir que está tudo bem nos momentos em que é necessário cair na real, se conscientizar e ser humilde para acertar as contas contigo mesma.

Culpa, não permissão de ir em frente, de encerrar ciclos, de se permitir viver, de se permitir errar por puro medo de ser julgada, por você mesma, isso sim é traição.

Não é o outro que te trai, é você que permite o outro te trair, porque você já te acostumou a ser traída por você mesma.

Traição é um vício, um ciclo destrutivo, no qual cada um de nós se permite ficar ou não. Eu me traí durante anos, e cansei de me maltratar, hoje aprendi a me amar.

E você ai…reflita sobre esse texto e decida mudar, romper o ciclo tóxico da traição. Todos nós já nos traímos algum dia e a grande maioria se trai diariamente.

Você pode mudar, primeiro aceite que está te traindo, depois peça perdão a si mesma e após trabalhe para quebrar esse padrão que só te levará à dor e ao vitimismo. Traição só se cura com amor próprio e boas doses de responsabilidade e respeito pela tua vida.

SIM! Você consegue! Você dá conta!

Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da empresa: (48)9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram:@edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

Ediana

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Banner WSC Imóveis N 10
PUBLICIDADE
Zooclínica Nº 13
PUBLICIDADE
Berlin Nº 13