PUBLICIDADE
9 - coronavírus
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 38 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

Pare de se maltratar

Porque te punir tanto?

Tags: amor proprio, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, vida, de bem comigo mesma.

Publicado em 22/01/2019, última alteração em: 22/01/2019 15:41 por Ediana Grassi.


O quê? Mal o ano começou e você já está se cobrando por ainda não ter MUDADO SUA VIDA? Pode acalmar esse coração ai! Pode parar de “loquiar” (esse é um termo que uso desde minha infância, hehehe). Que prazer você sente em te maltratar tanto? Em te cobrar tanto?

Ok! Eu te entendo! Já me cobrei muito na vida! o que acontece é que idealizamos um ano novo e queremos muitas mudanças, queremos que aconteça rápido, queremos arrancar de nós tudo o que gera insegurança, o que gera medo e queremos correr. É como quando iniciamos num emprego novo, em uma semana queremos ter o conhecimento de um ano, porque queremos ser reconhecidos pelo chefe e pelos colegas, ganhar aumento salarial, promoção.… queremos passar de um ciclo para o outro sem viver o ciclo, sem apreciar o momento presente, pensando o tempo todo no futuro, o que gera ansiedade.

Outro exemplo é quando se inicia um novo relacionamento, precisamos dar tempo ao tempo, conhecer a pessoa, entender que ela é diferente, pensa diferente, se comporta diferente, mas não… criamos a mesma expectativa, alguém perfeito, que vai nos amar em uma semana e vamos ser felizes para sempre… e quando ocorre uma briga, um desentendimento, o mundo cor de rosa desmorona e a vida parece que vai acabar, porque a expectativa sobre o perfeito não existe. Tudo na vida é um processo de lapidação!

Então, quando idealizamos o ano perfeito, a vida perfeita, o plano perfeito, a empresa perfeita, o relacionamento perfeito e algo foge daquilo que desenhamos, não estamos preparados psicologicamente para encarar outras possibilidades, outras maneiras de viver, encarar medos, frustrações, fracassos, inseguranças…

Mas então o que podemos fazer? Pegar mais leve conosco, se tratar com mais carinho, com mais respeito, entender que toda meta necessita de disciplina, trabalho constante, comprometimento, tempo de maturação. Precisamos aceitar que somos humanos, não robôs e sim podemos produzir e conquistar nossos resultados, desde que aprendamos a acalmar a mente, o coração e a alma.

Tenho passado por esses ciclos, e sempre exagerei na carga de trabalho, nas cobranças comigo mesma. Neste ano de 2019, estou focando no meu bem-estar, não só no trabalho, porque comecei a ter dores no corpo por não cuidar da minha saúde, da minha qualidade de vida e por amar tanto o que eu faço, esquecia de mim. do que adianta, estar lotada de clientes, bem financeiramente e não ter saúde? NADA! Porque? O sucesso depende de quem somos e como estamos vivendo. PAREI! Puxei o freio de mão, desacelerei, trabalho muito, mas cuido de mim. E como contei num texto anteriormente, foi o primeiro final de ano que passei tão leve, tão feliz, tão de bem comigo mesma, porque hoje eu vivo o meu respeito por mim mesma, estou me dedicando a integrar os meus pilares de vida.

Minha dica aqui é muito simples: da mesma maneira que você te cobra, te pune, te chicoteia, te ame, te valorize, te elogie. Bata um papo contigo e avalie o que te faz feliz, o que está desequilibrado, e precisa ser cuidado com carinho e atenção para voltar ao equilíbrio. O que precisa ser integrado? Lembre, você tem uma VIDA, não uma vida profissional, uma pessoal, uma de relacionamentos…. É SÓ UMA! E você é um ser único, então pare de colocar metas inatingíveis, que vão gerar frustração e sentimento de incapacidade, o famoso “eu não consigo”, “eu não dou conta”. Divida uma meta grande e várias metas pequenas e coloque a mão na massa, com muita inteligência emocional.

SIM! Você consegue! Você dá conta!

 Para saber mais sobre o meu trabalho e como posso te ajudar nessa caminhada de superação e vitória, criando a vida que você decidir ter, entre em contato.

Whatsapp da empresa: (48)9 9127-6685

Site: www.egdh.com.br

Instagram:@edianagrassi

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

Um super beijo no coração,

Ediana

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Mega Turismo
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica