PUBLICIDADE
9 - coronavírus
Embarque imediato com Daiane Schröder
Embarque imediato com Daiane Schröder

Daiane Schröder
Natural de São Sepé, reside em Frederico Westphalen desde 2017. Produz conteúdo sobre experiências de viagens e turismo pelo mundo.
Bacharela em Direito, graduanda em Relações Públicas e pós-graduanda em Influência Digital.
Contato: [email protected]

Colline de France: um castelo para se hospedar em Gramado

Uma experiência de realeza

Tags: embarque imediato, blog de viagem, hotéis, viajar, dicas de viagem, romântico.

Publicado em 14/11/2018, última alteração em: 14/11/2018 20:50 por Daiane Schröder.


Um casal que, em razão das viagens a trabalho, viviam parte do tempo de suas vidas separados, decidem construir um elo para diminuir as distâncias: um castelo! Empreenderam juntos e com o propósito de também proporcionar aproximação e momentos felizes a outros casais. A história parece retirada dos contos de fadas, assim como a arquitetura e a decoração do Hotel Colline de France, que inaugura amanhã em Gramado – RS!

Eu fui convidada para o pré-lançamento, no qual o Colline abriu suas portas com exclusividade à imprensa e influenciadoras digitais para apresentar-nos seus espaços. Hoje eu busco nas palavras, explicar a você sobre um lugar que precisa ser sentido, visto, tocado e respirado. Convido-lhe a “caminhar” comigo pelo hotel! Entregue-se a cada sentido que eu descrever!

Para começar, visualize o castelo dos seus sonhos! Abrem a porta do carro, você desce e adentra um mundo de gentilezas e sorrisos receptivos. Siga a Eva, nossa guia que conduzirá delicadamente esta visita. A sala onde encontra-se o piano e a cortina de brilho é esplêndida, mas incline sua cabeça:

Agora vamos entrar no elevador e subir para os quartos. O papel de parede e as arandelas do corredor me desviam a atenção da explicação - Desculpa, Eva! - e sou aquela que fica para trás.

Agora respire fundo e sinta o aroma francês de, entre outras notas, menta com baunilha. Um frescor levemente adocicado envolve cada cômodo, mas são as de menta que se sobressaem no meu olfato. É a fragrância desenvolvida especialmente para o Colline, ou seja, para sentí-la além da imaginação, precisará reservar sua estada!

Adentramos cada um dos quartos, que nos remetem às marcas francesas e, é claro, ao segundo império francês: a inspiração para toda a obra do hotel. Camas enormes, conforto, elegância e com o toque principal: aconchego. Alguns quartos com lareira, banheira de hidromassagem para dois, elementos muito particulares em cantos do quarto e do banheiro. Quarto após quarto, personalidades únicas.

Vamos descer para o brunch? O Casal “sonhador” - com a permissão do adjetivo - Ana Clara e Jonas Tomazi, aguardavam com sorrisos de genuína alegria, podendo ser traduzidos como: "estamos felizes em recebê-los aqui!", refletindo a essência do Colline de France.

Seguimos para a sala de café. Para tudo!

Se existe um lugar concreto que represente uma casa de bonecas, é aqui!

Já conheci o interior de famosos castelos franceses, mas o Colline conseguiu adotar o estilo trazendo muita suavidade! Móveis esculpidos à mão, em rosa claro e dourado, iluminação agradável e uma mesa de bolos, tão gostosa quanto linda. Jamais esquecerei que ali degustei o melhor bolo de chocolate (recheado com morangos). Circule a mesa comigo:

Foto: Anelise Zanoni.

A assinatura gastronômica conta com a consultoria de Amanda Selbach, da Holic Patissêrie - referência em confeitaria francesa, que pode (e deve) ser visitada em Canela – RS.

Fotos: à esquerda, Fernanda Fauth; à direita: Anelise Zanoni.

Imagine começar o dia com um café desses?!

 

Enquanto escrevo esse relato, inspiro o aroma do hotel, nos dado como mimo e recordo-me daqueles momentos. O Colline de France proporciona uma experiência que vai além do momentâneo, perdura na nossa memória afetiva pelo conjunto de sensações que vivenciamos.

 

O amor foi o sentimento que tornou esse lugar de sonho possível, e é ele que percebemos em cada detalhe, do atendimento à estrutura. O Colline de France é, sem dúvida, um lugar para celebrar o amor.

Para saber mais: 

- O hotel disponibiliza, gratuitamente, bicicletas para o hóspede passear pela cidade.

- Embora o hotel seja especializado em casais, crianças são bem-vindas.

- As diárias estão com preços excelentes, especialmente neste período de soft open, a partir de R$ 500,00. Aproveitem!

https://www.collinedefrance.com.br WhatsApp +55 54 99628 0033 [email protected]

Agradecimentos: Hotel Colline de France, Travelterapia e RS Bloggers - organizadores desta visita ao Hotel - que juntos produziram a belíssima recepção.

Em "destaques" no meu instagram, você encontra vídeos da visita, siga-mehttps://instagram.com/daianeschroder/

Esta é a página do Blog no facebook: https://www.facebook.com/auembarqueimediato/

Até a próxima! É incrível receber você aqui! 

Dai.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica