De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 37 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Eu sou Psicóloga, Coach, Thetaheler, PNL e idealizadora do Programa de bem comigo mesma - desenvolvimento para mulheres. 

03 dicas para te livrar da culpa

Culpa gera frustração e desilusão

Tags: mulheres, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, de bem comigo mesma.

Publicado em 06/11/2018, última alteração em: 13/11/2018 18:54 por Ediana Grassi.


Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Chegamos no dia 06 de novembro de 2018, UAUUUU!!! O ano está quase acabando e com ele vem as frustrações, milhares de pensamentos que geram culpa… isso mesmo culpa por não ter realizado aquele projeto, culpa por não ter sido promovida, culpa por não ter evoluído, culpa por não ter cuidado da tua mente, culpa por não ter guardado dinheiro, culpa por desistido, culpa por não ter cuidado de ti, culpa por permitir que os outros te fizessem mal, culpas e mais culpas…

Aii, aiiii, aiii… eu entendo vocês!!! Quanto finais de ano passei me culpando, me punindo, me massacrando. Conselho de amiga!!! Não vai mudar nada você ficar te culpando, só piora, só dói mais, você só te afunda mais na lama. Como assim Ediana? Sim, meus amores!! O passado nunca poderá ser mudado, porque já passou, o que você não fez, os limites que não impôs, a empresa que não abriu, as relações tóxicas que não te distanciou…os nãos que não teve coragem de dizer.. já foi...já passou, já era…

ACEITE! E agora aprenda como mudar e parar de se culpar desenvolvendo sua inteligência emocional. Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões. Frustrações e desilusões sem inteligência emocional, geram incapacidade, e aí vocês acreditam que realmente não são bons e nunca vão conseguir mudar. Mas a excelente notícia é que vocês podem sim mudar, só precisam embarcar nessa jornada de autoconhecimento e aprenderem a lidar com suas emoções, com a culpa, com a raiva…

O "controle" das emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo, como trabalhar a culpa, é considerado um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional. Não é fácil mudar nossa maneira de agir e de reagir, mas não é uma missão impossível.

Vou compartilhar 03 dicas para você iniciar essa mudança e parar de se culpar.

  1. Comecem por autoconhecimento: vocês podem procurar um terapeuta, um coach ou métodos práticos como feedbaks de pessoas conhecidas;

  2. Identifiquem características que vocês precisam desenvolver, como a culpa e pratiquem o autocontrole. Entregue amor e compreensão a si mesmas, como entregam aos outros. Se cuidem, se amem, se abracem… porque com os outros conseguem e com vocês não? Pratiquem o diálogo interno toda vez que se culparem.

  3. Descubram e valorizem seus pontos fortes, são essas características que vão fazer toda a diferença nas suas vidas. Conhecer as facilidades fará com que vocês se culpem menos, pois o foco será na solução, na motivação das conquistas e não nas culpas do passado.

Se esse texto ajudou, compartilhem com os amigos, vamos ajudar o máximo de pessoas!!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Instagram: @edianagrassi

Fanpage: @edianagrassidesenvolvimento

Site: www.egdh.com.br

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano

E se tiver sugestões de assuntos que eu possa escrever para te ajudar, envie para o WhatsApp da empresa: (48) 9.9127-6685.

Um beijo no coração!

Com carinho,

Ediana Grassi.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel