PUBLICIDADE
Unopar nº 9
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 36 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Sou psicóloga, coach, especialista em desenvolvimento humano e idealizadora do programa De Bem Comigo Mesma – coaching para mulheres. 

A Gratidão Adoça a Alma

Qual foi a última vez que você parou para agradecer pelas tuas conquistas?

Tags: felicidade, leveza, gratidão, amizades, amor proprio, realização pessoal, vida.

Publicado em 09/10/2018, última alteração em: 09/10/2018 16:38 por Ediana Grassi.


Olá meus amores!!

Tudo bem com vocês?

Nos últimos meses venho acompanhando inúmeras postagens nas redes sociais sobre gratidão, mas gostaria de saber se você está parando uns minutinhos do teu dia para agradecer de coração pelas tuas conquistas, pelas risadas com os amigos ou por aquele abraço apertado de alguém que você ama.

Quando falo de gratidão, não é apenas sobre os bens materiais que vamos acumulando com os anos, mas sim das boas histórias que vamos cultivando com o tempo.

A gratidão tem o poder de mudar nossa vida. Ela nos faz entender que é preciso se perdoar, agradecer por quem já fomos, pelas escolhas que fizemos e o que nos fez chegar até onde estamos. Assim, a gratidão nos leva a pensar melhor sobre nossas escolhas futuras e os caminhos que queremos seguir.

Mas, como vejo as postagens sobre gratidão, também me deparo com frases angustiadas, com corações tristes e quando pergunto “Como você está?”, tenho a resposta “Vou indo”.

Escrevo aqui para te ajudar a enxergar que a vida não é um “Vou indo” e sim um “estou bem” , “estou feliz”, “estou saudável”...

E sabe como você pode mudar isso?

- É simples... todos os dias pela manhã, logo ao acordar, AGRADEÇA! Primeiro por ter acordado, depois pelas pessoas que fazem parte da tua vida, também pela saúde, e assim por diante.

- Aliás, uma ideia super legal é você pegar uma folha de papel e escrever nela todas as coisas pelas quais você quer agradecer. E toda manhã, leia o que escreveu e vá acrescentando mais e mais agradecimentos.

- Outra dica bem interessante para você fazer, é colar um cartaz na parede, um quadro ou mesmo usar uma folha de papel. Escreva tudo aquilo que já conquistou, lembra dos sonhos que queria realizar? Esses mesmos, lista tudo o que já realizou e agradeça e também escreva o que ainda quer conquistar, leia o que escreveu todos os dias, isso irá te fortalecer e te ajudará a lutar por aquilo que ainda quer alcançar...

Faça isso e venha me contar como foi!!!

Tenho certeza que isso irá mudar sua vida, como mudou a minha... acredite, agradeça, lembre-se quanto mais você agradece e pensar em coisa boas para sua vida, mais energias positivas você atrai.

Pratique a gratidão diariamente e seja muito feliz!!
 
Se esse texto ajudou, marque alguém que precise ler, compartilhe com os amigos, vamos fazer uma corrente do bem.

Me acompanhem também nas redes sociais:

Instagram: @edianagrassi

Fanpage: @edianagrassidesenvolvimento

Site: www.egdh.com.br

YouTube: DE BEM COMIGO MESMA EG Desenvolvimento Humano  https://goo.gl/E17KEH

Tendo sugestões de assuntos que eu possa escrever para te ajudar, envie para o nosso WhatsApp: (48) 99127-6685.

Um beijo no coração!

Com carinho;

Ediana Grassi

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.