PUBLICIDADE
Unopar nº 9
Makeup by Dani Cerutti
Makeup by Dani Cerutti

Sou Daniela Cerutti, 18 anos, natural e residente em FW. Empresária e maquiadora. Aqui no blog vou compartilhar sobre maquiagem, tendências e dicas.

 

Madrinhas de casamento: 7 dicas para se inspirar

Como arrasar neste dia sem tirar o brilho da noiva

Tags: blog lovers, blogueira, lifestyle, maquiagem profissional, danicerutti, daniceruttimakeup , makeup, maquiagem.

Publicado em 10/09/2018, última alteração em: 11/09/2018 14:37 por Fernanda Schuster.


Oi meus amores! Tudo bem com vocês?

O mês de setembro já começou e junto com ele se aproximam os esperados casamentos. Apesar deste ser um dos momentos mais importantes na vida da noiva, as madrinhas também fazem da festa um evento inesquecível.

Ser madrinha é uma honra, afinal você é escolhida para estar do lado da estrela da festa, podendo ver todos os detalhes de camarote. Mas, o que nós todas não podemos esquecer, é que a madrinha não pode tirar o brilho que só a noiva pode ter. Ou seja, sim você pode arrasar, mas deixe espaço para a noiva arrasar ainda mais. Nestes casos, menos é mais, portanto supere a tentação de usar um vestido deslumbrante, para escolher aquele que combina mais com o look da noiva.

Para a make e cabelo, escolhi SETE ideias para você se inspirar neste dia tão especial: 

1 – Menos cor e mais brilho: makes iluminadas são uma ótima opção para as madrinhas. Dessa forma, a maquiagem fica sofisticada e como madrinha você não corre risco de tirar a atenção da make da Noiva.

 

2 - Cabelos soltos: uma forma de deixar as madeixas mais leves é prender apenas mechas da frente (assim elas não ficam no rosto e nem correm o risco de ficar atrás da orelha). Recomendo um ondulado nas pontas, e se você quiser um efeito mais refinado, opte por um acessório com brilho para prender as mechinhas. 

 

 

3 – Pele iluminada: tanto para casamentos à noite ou durante o dia dê mais atenção à pele fazendo todos os contornos e caprichando no iluminador. O delineado nos olhos e um batom combinando com a cor do vestido pode ser a combinação perfeita. Ah, se você precisa de algumas dicas para fazer o delineado gatinho, clique aqui  para conferir um post que eu fiz exclusivamente sobre isso.Mas lembre-se de não exagerar demais no brilho no rosto, afinal casamento não é Carnaval. Minha sugestão é aproveitar que estamos chegando mais perto do verão e usar o Bronze Iluminador Quem Disse Berenice. Para casamentos durante o dia, uma dica extra é passar no peitoral e colo o óleo tonalizante da The Body Shop (link abaixo!)

 

4 – Quer fazer seu olho destacar? então opte por um gloss, um batom de brilho ou um tom nude. Aquele papo de equilibrar a maquiagem do olho, mais escuro, com uma boca mais clara e leve combina perfeitamente neste dia. Assim sua maquiagem não fica pesada e você não rouba a cena da noiva. Lembrando que não é preciso fazer a maquiagem no mesmo tom do vestido! O ideal é optar por um tom que seja o mesmo dos acessórios ou que fique harmônico com a roupa e os acessórios.

 

5 – Cabelo preso? SIM! Um coque puxado para o lado, com a franja quase solta fica super chique e ajuda para destacar o vestido, principalmente se ele tiver decote nas costas. Prenda o cabelo e deixe as cotas se mostrarem.

 

6 – Na dúvida, vá de nude: tons neutros, como nude e marrom, se adequam a qualquer look. Na dúvida, essa é uma ótima pedida, além de ficarem bem com qualquer tom de batom. A dica ainda é caprichar nos cílios! Se você ainda não tem prática para colocar cílios postiços, clique aqui para aprender!

 

 

Por hoje é isso girls!

Se gostaram das dicas ou tiverem sugestões para os próximos posts, comentem aqui embaixo.

Boa festa! Um beijo e até a próxima!

 

Produtos:

1 - Óleo tonalizante iluminador corporal honey 

2 - Bronze iluminador quem disse berenice corpo e rosto 

3 - Mary Dew Manizer The Balm - Iluminador Líquido – Champagne 

4 - Paleta MAC solar glow times nine 

5 – Make b. - Gloss labial nude 5ml 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.