PUBLICIDADE
Unopar nº 9
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi
De bem comigo mesma - por Ediana Grassi

Sou Ediana Grassi Lucca De Souza, tenho 36 anos, natural de Frederico Westphalen - RS, resido em Florianópolis-SC. Sou psicóloga, coach, especialista em desenvolvimento humano e idealizadora do programa De Bem Comigo Mesma – coaching para mulheres. 

Não foi fácil, mas eu consegui!

É a partir da tua essência, que você conquistará resultados.

Tags: simplicidade, realização, felicidade, amor proprio, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento profissional, vida, de bem comigo mesma.

Publicado em 10/07/2018, última alteração em: 17/07/2018 19:42 por Ediana Grassi.


Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Vocês sabiam que nosso maior propósito de vida é sermos nós mesmos? Isso mesmo! Sermos quem nascemos para ser!

Mas espera ai…isso era para ser “barbadinha” e porque é tão difícil assim?

Durante anos da minha vida eu fui o que achava “bonito ser”, admirava muito uma amiga e falava como ela, analisava o que as pessoas gostavam e entendia que se fizesse desta maneira, “seria aceita”, era MUITO importante a aceitação social, nos grupos de amigos, no trabalho, na escola, na família...então cresci assim, cheia de medos e julgamentos que nem eram meus, mas eu achava que eram e me comportava desta maneira porque não sabia me comportar de outra forma, agradava os outros querendo retribuição, assim eu era  “aceita”, na realidade, eu não vivia para mim, estava totalmente desconectada de mim mesma e vivendo no piloto automático. Nossa é triste até de lembrar, como consegui viver tanto tempo assim.

Em uma determinada época da minha vida, mais ou menos com 30 anos, comecei a me incomodar com minha maneira de ser, de viver, mas ainda culpava e julgava muito os outros e não sabia como equilibrar meus pilares de vida, então vivia para trabalhar e não tinha energia para mais nada. Aprendi que para ter uma casa, um carro e pagar contas tinha que trabalhar muito, e me dediquei a isso. Alguns finais de semana frequentava churrascos com os amigos e segunda começava tudo de novo, como um fardo.

Com o passar dos anos comecei a me questionar mais, a frase que eu mais repetia era “eu só preciso ficar de bem comigo mesma”, me incomodar mais, até que cheguei num ponto que eu não suportava mais tanta dor interna. Entendi que o problema era eu e não os outros e precisava mudar, mas sozinha não dava conta, busquei ajuda para ser eu mesma e essa decisão foi muito difícil, sabe porque? Porque eu pensava: será que realmente vou mudar? Será que não vou gastar meu dinheiro e tudo continuará igual? E se eu mudar, como vai ser minha vida? Enfim… tudo me conduzia para continuar naquela zona de conforto desconfortável, mas decidi me dedicar e mergulhar naquele processo.

Iniciei por um processo de coaching em grupo, depois decidi fazer coaching individual, terapia, grupos online, comecei a frequentar palestras presenciais e online, eventos de imersão de desenvolvimento de vida, carreira, empreendedorismo, mas principalmente frequentei o lugar mais importante de todos, MEU EU, mergulhei em mim, imergi. Tudo isso de nada serviria se eu não tivesse me permitido SENTIR dor, me sentir na fossa, me sentir horrível, viver meus lutos, chorar dias sem parar para ressignificar minhas dores e me reconectar, me reconstruir, sem máscaras, sem julgamentos, me aceitar, me perdoar… Acolhi minhas vulnerabilidades, meus erros e fraquezas, foquei nos meus sonhos, nas minhas forças,  talentos, “meus ouros” que estavam guardadinhos dentro de mim, e eu não conseguia ver. Venci medos e cada dia que passava ficava mais de bem comigo mesma.

Que mania que o ser humano tem! Nasce, aprende, cresce, cheio de verdades absolutas, julgamentos e de um dia para o outro resolve que quer mudar e se não mudar em uma semana, em quinze dias, em um mês, acha que NUNCA VAI CONSEGUIR MUDAR! Muito entendo disso. E digo mais, faço questão de contar minhas histórias para que entendam, a minha formação em psicologia, a minha formação em coaching, minhas especializações me transformaram na profissional que sou, me fazem estar apta a ajudar os outros, mas é totalmente diferente, trabalhar o meu eu, nas minhas dores, na minha evolução, então, digo e repito, é importante uma formação? Sim! Mas muito mais importante que uma formação é você dedicar teu tempo a ser melhor para ti, pois assim, será muito melhor para os outros e foi através da minha mudança de vida, da minha construção pessoal que construí minha empresa e entendo muito bem meus clientes porque eu já vivi na pele tudo isso. Meus amores, autoconhecimento é vida! O propósito de vida vem através dele, ter consciência de quem vocês são e se aceitarem, gera amor próprio, autoestima, verdade, porque você acende a tua luz e vira “cachaça”, quanto mais nos conhecemos e entendemos que podemos evoluir, mais queremos e assim, criamos a nossa realidade e só fica quem tem que ficar, e só conectamos com aquilo que vibramos.

Foi assim que fundei o Programa De Bem Comigo Mesma, depois que eu resgatei a mim, que eu superei meus traumas, meus fantasmas, nunca mais fui a mesma, graças a Deus. E olho para trás com a certeza de que faria TUDO, absolutamente TUDO de novo para estar hoje aqui escrevendo para ajudar vocês a entenderem que SIM! Se eu superei e alcancei minhas vitórias, caindo e levantando, errando e aprendendo com os erros, me fortalecendo, você também pode! Só não pode desistir!

Hoje a minha minha missão de vida é ajudar as pessoas a serem melhores, entenderem o quão são capazes e merecedoras de ser e conquistar tudo aquilo que sonham, a carreira o trabalho, a saúde financeira, o pilar profissional vai acender quando você estiver de bem contigo mesma, porque você reflete aquilo que tem dentro de ti.

Se alguém tenta me entregar coisas ruins, eu não recebo, aquilo é dele, não meu, mas EU posso doar coisas boas, porque é isso que tenho dentro de mim, amor, paz, plenitude, energia positiva e muita disposição para continuar lutando para viver como eu quero, como me faz feliz.

Dia 18/07, na próxima quarta -feira iniciaremos a turma 13 do programa De Bem Comigo Mesma - desenvolvimento para mulheres.

Temos o calendário com as novas turmas e datas até Dezembro Interessadas entrem em contato pelo whatsapp: (48) 9 9127 - 6685.

Entenda de uma vez por todas, você não precisa ter problemas, simplesmente precisa te conhecer, entender porque age da maneira que age, ter consciência do que te limita para romper barreiras e ser quem nasceu para ser, uma mulher de sucesso!

 

 

GRATIDÃO por me acompanhar aqui!

Se esse texto te ajudou, marca alguém que precise ler, compartilhe com tuas amigas, com pessoas que precisem entender que é possível mudar acreditando nisso e usando essas poderosas ferramentas.

Me acompanhe também nas redes sociais:

Instagram : @edianagrassi

Fanpage: @edianagrassidesenvolvimento

E se tiver sugestões de assuntos que eu possa escrever para te ajudar, envie para o WhatsApp da empresa: (48) 9.9127-6685.

Um beijo no coração!

Com carinho,

Ediana Grassi.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.