PUBLICIDADE
9 -  Live Ohana

Pandemia

Teste rápido feito em paciente suspeito indicou presença de anticorpos produzidos em caso de contaminação por coronavírus

Publicado em 30/04/2020, última alteração em: 01/05/2020 02:23.

Por:



11 - Novo Rural

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Alpestre confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a nota, o paciente teria sido avaliado a partir de teste rápido – recurso que indica a presença ou ausência dos anticorpos IgG e IgM, produzidos pelo corpo em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, o paciente agora deverá ficar em isolamento e repetir o teste entre 10 a 14 dias. O teste rápido é indicado para pessoas que tenham sintomas leves de coronavírus há mais de 10 dias.

Na publicação, a prefeitura pediu que a comunidade redobre os cuidados.

– Neste momento reforçamos à população para seguir com as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações, usar máscaras, e principalmente não receber visitas de familiares de outras cidades, para assim controlar a disseminação do coronavírus no município – orientou a administração.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel