Covid-19

Presidente da entidade, Ramir Severiano, afirmou que associação se reunirá com prefeitura nos próximos dias e pode sugerir mudança no decreto

Publicado em 24/03/2020, última alteração em: 24/03/2020 21:42.

Por:



11 - Razia

Quatro dias depois do decreto de calamidade pública, que determinou o fechamento temporário da maioria das empresas de Frederico Westphalen, o presidente da ACIFW, Ramir Severiano, afirmou que há a possibilidade da entidade solicitar a reabertura gradual do comércio, caso a situação da saúde pública demonstre melhorias. A possibilidade foi divulgada na manhã de terça, 24, em entrevista concedida por Severiano ao AU, ao lado do assessor jurídico da ACIFW, Rogério Vargas dos Santos.


Segundo eles, a construção do decreto teve a participação da ACIFW, que concordou com os 15 dias de fechamento do comércio. No entanto, uma mudança de posição do poder público já havia sido ventilada no momento do encontro com a prefeitura, tanto possibilitando o aumento quando a redução da duração do período de vigor do decreto.

Para Severiano, que integra os grupos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), há uma tendência estadual para solicitar a retomada das atividades empresariais caso a saúde pública permitir oferecer condições.

“É uma sugestão que vai tomando força, não só em FW, mas na maioria das cidades do Rio Grande do Sul, nas associações comerciais de todo o Estado. Caso voltarmos, e isso é uma sugestão, acredito que os grupos de risco devam ser mantidos em isolamento”, afirmou.

O congelamento das atividades também é visto como um fator que vem angustiando empresários e funcionários por Severiano:
– Num primeiro momento, quando falamos em 15 dias [de fechamento das empresas] não parecia tão extenso. Começa a dar uma sensação de angústia, impotência, de que é preciso rever isso. Mas claro, a saúde e a vida têm que ser preservadas, têm que estar em primeiro lugar.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica