Caroline Scariot

A estudante de Engenharia Florestal desde criança cantou em festivais que aconteciam pela região e o seu amor pela música só foi crescendo

SET

Publicado em 18/03/2020, última alteração em: 18/03/2020 16:49.

Por:



11 - Novo Rural

Mesmo com tantos nomes da música conhecidos mundialmente, as mulheres têm uma importância gigantesca na formação musical do país. E nem precisamos ir longe para achar esses talentos, aqui mesmo, em Frederico Westphalen, há muitas estrelas, que são encontradas no dia a dia, tocando e encantando com sua arte em qualquer ocasião, cada uma com seu estilo, mas todas em busca de um palco e de dar continuidade a um sonho que, muitas vezes, inicia ainda quando crianças.

 

Carreira de cantora

A estudante de Engenharia Florestal, Caroline Scariot, 23 anos, desde criança cantou em festivais que aconteciam pela região, e sempre acompanhava as bandas de Frederico Westphalen, como a Antonieta, que foi a sua primeira influência no meio musical. A paixão por este universo, que toca no sentimento das pessoas, em qualquer situação da vida, foi ganhando cada vez mais atenção de Carol, que se tornou uma cantora.

– Acredito que a música realmente pode mudar a vida das pessoas. Cada um se identifica com uma letra, não importa o momento, sempre tem aquela canção que você vai parar e dizer: ‘foi feita para mim’. E é por esse universo que me encantei. Cantar é um estado da alma – destaca Caroline.

Apesar das suas influências no meio musical, Carol tem um repertório eclético, e procurar em suas apresentações tocar tudo o que as pessoas querem ouvir. “Eu sou bem eclética, normalmente canto sertanejo, mas ainda não me identifiquei com apenas um gênero musical, pois gosto de cantar um pouquinho de tudo. Além do meu gosto, levo em consideração o que as pessoas pedem nas apresentações, pois canto em vários eventos, como aniversários, formaturas, bares”, explica.

 

Os palcos e os estudos

Mesmo sabendo de todas as dificuldades que é estar no meio musical e seguir carreira, Caroline nunca desistiu do seu sonho e de fazer o que mais ama, cantar e encantar com sua doce voz. Depois que entrou para a faculdade, a sua maior prioridade passou a ser a graduação, tanto que várias vezes precisou se afastar dos palcos para se dedicar ao curso, mas jamais pensou em deixar a música. “Tive que às vezes priorizar os estudos, porém, a música na minha vida é uma terapia, é uma sensação maravilhosa de liberdade quando estou em cima de um palco e minha maior alegria é ver o público interagindo diretamente comigo. Nesse ano de 2020, pretendo trazer um novo modelo de apresentações, já que nesse mercado o melhor de tudo é sempre trazer um diferencial”, conta Caroline, que também tem suas próprias canções.

– Já escrevi algumas canções, mas ainda não gravei nenhuma. Quem sabe algum dia eu crie coragem e comece a divulgar elas. Por enquanto, além das minhas apresentações, gravo alguns covers em casa – diz.

 

Amor incondicional

Sabendo da importância dos estudos para a vida da Caroline, os pais, Derildes Scariot e Dejalmo, e o irmão Maurício sempre estão lhe apoiando na carreira de cantora. “Minha família sempre esteve ao meu lado, já que desde a infância demonstrei interesse pelo meio artístico. Então, tudo o que estiver ao alcance deles, para que eu realize os meus sonhos e seja feliz, eles tentam me ajudar. Sou e serei eternamente grata por tudo”, declara.

 

Redes sociais

Para aqueles que querem acompanhar o trabalho de Caroline Scariot, podem procurar pela cantora nas redes sociais, como Instagram – @scariotcaroline – e no Facebook. “Nas minhas redes sociais sempre posto vídeos que gravo cantando, tem agenda de onde estarei me apresentando. Será um prazer interagir com mais pessoas, para que saibam mais sobre o que faço. Aproveito também para agradecer ao jornal AU, pelo convite e por poder contar um pouco sobre o que realizo”, finaliza.

Texto: Suseli Cristo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel