Palmitinho

Também foram acordadas com a Corsan algumas medidas em conjunto para acelerar o início das obras da nova ETA no município

Publicado em 14/02/2020.

Por:



11 - Razia

A administração municipal, por meio do prefeito Caetano Albarello, está buscando junto à direção da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) algumas melhorias para o abastecimento de água para a comunidade palmitinhense e outros três cidades que são abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.

Nas últimas semanas, através de contato do prefeito com o superintendente da Corsan em Passo Fundo, Aldonir Santi, foi acertado que a companhia vai destinar dois motores com maior potência para a captação de água junto a ETA, aumentando a capacidade de produção. “Um levantamento da gerência local dá conta de que a produção de água já há algum tempo atingiu sua capacidade máxima o que coloca em alerta os quatro municípios da região abastecidos pela unidade local, bem como também causa preocupação quanto ao aumento da demanda de consumo, principalmente nos períodos

de estiagem”, comenta o secretário de Administração, José Luis Queiroz.

Segundo afirmou Santi, nos próximos dias deverão ser enviados a Palmitinho um conjunto de equipamentos, um para uso e outro de reserva que deve garantir tranquilidade quanto ao abastecimento. Também foram acordadas com a Corsan algumas medidas em conjunto para acelerar o início das obras da nova ETA no município.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel