Palmitinho

A capacitação contou com cerca de 30 pessoas

Publicado em 14/02/2020.

Por:



11 - Razia

O auditório da Secretaria de Saúde de Palmitinho recebeu, entre os dias 3 e 5 deste mês, uma capacitação inicial para os visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM). Esse treinamento é um pré-requisito para os candidatos se habilitarem a participar do processo seletivo que irá ocorrer no município, além de ser uma capacitação de reforço para aqueles que já estão trabalhando no PIM. O evento contou com o apoio e participação de profissionais das cidades de Vista Alegre e Vista Gaúcha.

O Primeira Infância Melhor promove visitas domiciliares em locais de vulnerabilidade social como o objetivo de fortalecer o desenvolvimento integral da primeira infância. Os temas abordados no treinamento foram como fazer as visitas, a relação com as famílias, os ganhos do desenvolvimento infantil, o período gestacional, a metodologia do programa e orientações sobre as atividades realizadas nas casas, que são feitas com planejamento e de acordo com a idade das crianças.

O PIM já tem 14 anos de atuação em Palmitinho e durante todo esse tempo diferentes ganhos foram percebidos no desenvolvimento social. Segundo a secretária de saúde, Cleusa Danete De Cezaro, existe uma grande diferença entre a criança que participa do PIM e entre a que não participa. “O visitador é muito importante, pois além de potencializar o desenvolvimento infantil, consegue visualizar problemas como abusos, violência doméstica, maus-tratos e negligência”, afirma.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel