PUBLICIDADE
9 - Seen Experience

Frederico Westphalen

Luzia Rocha é a responsável pela obra na escada do bairro Aparecida

Publicado em 14/02/2020, última alteração em: 14/02/2020 13:02.

Por:



11 - Razia

“Ficou linda a escada”, dizem os moradores de Frederico Westphalen, que passam pela rua Ipê, no bairro Aparecida, e se deparam com a arte da psicóloga especialista em comportamento humano, arteterapeuta e artista visual, Luzia Rocha.

A ideia surgiu após uma viagem da artista para Buenos Aires, na Argentina. “Lá todos os bairros têm algo marcante, para as pessoas interagirem com o local. Voltei para cá e vi essa escada cinza, e eu moro aqui na frente. Então tive essa iniciativa, e contei com o apoio do Centro de Pinturas. Passei uma semana fazendo e deu super certo”, conta.

Luzia explica também que a ideia inicial seria só fazer algo colorido, mas algumas pessoas que por lá passavam comentavam sobre a obra de arte. “Passou um vendedor de toalha e me questionou sobre o que eu escreveria, e eu não havia pensado em nada. Foi então que pensei em colocar algumas dicas, como ‘ria mais’ e ‘leia mais’. A intenção da arte é que ela comunique e que façam as pessoas refletirem”, explica.

Além disso, a intenção da artista é fazer outras intervenções pela cidade e até mesmo em empresas.  

 

Acompanhe todos os trabalhos da artista pelo Instagram @lurocha.art.

 

Confira a matéria completa no Caderno Conexão deste sábado, 15. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel