Valmir Gabi da Silva

Apesar de todas as provações que foram surgindo no caminho, ele jamais desistiu do seu objetivo

Publicado em 14/02/2020.

Por:



11 - Novo Rural

Para quem vê hoje os empreendimentos de Valmir Gabi da Silva, pode até pensar que ele foi um homem que teve muita sorte na vida, que tudo foi muito simples de conquistar. Mas, a verdade é outra, ele precisou enfrentar longas e difíceis jornadas de trabalho, ter muitas portas fechadas e lutar diariamente para conquistar o seu espaço. Apesar de todas as provações que foram surgindo no caminho, jamais desistiu do seu objetivo e sempre acreditou que era possível, então foi lá e batalhou para hoje ter uma história de sucesso e ajudar muitas outras pessoas.

 

12 - Jonnes

De garimpeiro a empresário

Hoje, aos 44 anos, Valmir lembra de sua adolescência, quando iniciou trabalhando nos garimpos. “Era uma atividade puxada, exigia muito de todos, mas eu precisava trabalhar. Após, trabalhei como borracheiro, lavador de carros, rampista e trocador de óleo. Apesar de toda a dificuldade que passei lá atrás, faço questão de não apagar, pois isso foi uma escola de vida. Aprendi com cada obstáculo, cada porta fechada foi o combustível para que eu quisesse chegar mais longe. Tenho sempre comigo que não importa o tamanho da sua dificuldade, você sempre poderá mudar, basta querer”, diz.

Tendo sempre as mudanças que queria para a sua vida, Valmir tornou-se um empresário e hoje administra quatro empresas, entre elas o Posto Serrano, de Frederico Westphalen, que completou 42 anos no município – desses, 16 anos ele está à frente na administração, junto com o irmão Valcir Gabi.

– Há 20 anos escolhi Frederico Westphalen para morar, deixei minha cidade natal, Rodeio Bonito, e aqui dei continuidade a minha história de vida. O mais interessante de tudo isso até aqui, é que acredito que Deus nos dá o rumo que devemos seguir. Ele me mostrou o caminho e eu batalhei para cada vitória – destaca.

 

Oportunidades

Ao lado da esposa Regiane de Luca Gabi, dos filhos Samuel, Talia e Vitor, além do sócio, Valmir comanda uma equipe de mais de 50 funcionários nas empresas que administra, dando oportunidades a muitos que, talvez, tenham uma história de vida parecida com a sua. “Tenho uma equipe muito engajada, eles sabem que o segredo para obter o sucesso é trabalhar duro, com muita ética e, principalmente, estar bem motivados para resolvermos os problemas do dia a dia. Ver hoje o resultado do nosso trabalho é muito gratificante, ainda mais sabendo da aprovação dos nossos clientes, pois trabalhamos diariamente para oferecer o melhor a eles”, conta o empresário, lembrando também do apoio da família.

– Sem o apoio da família não somos nada. Sou muito grato pela esposa e filhos que tenho, que diariamente estão ao meu lado, motivando e não deixando desistir diante de qualquer dificuldade que possa existir. Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, mas por uma equipe, pela união, e eu sou privilegiado de ter os melhores caminhando comigo – frisa.

  

Novidades

Sobre 2020, Valmir diz que espera que seja um ano de muito trabalho e ainda mais prosperidade. E pensando sempre em cada vez mais levar o melhor aos seus clientes, ele já adianta que vem novidades por aí. “Para o fim deste mês de fevereiro entregaremos mais um grande projeto, que é o novo Hotel Serrano. Independente do que você faça, seja diferente. Não consigo pensar em uma dica melhor para um empreendedor. Se você for diferente, você se destacará”, finaliza o empresário.

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel