Investimento na região

O recurso é proveniente do programa federal “Lixão Zero”

Publicado em 13/02/2020, última alteração em: 13/02/2020 21:07.

Por:



11 - Novo Rural

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) foi contemplado com o um recurso de aproximadamente R$ 4,9 milhões via programa federal “Lixão Zero”, para a compra e manutenção de novos equipamentos, caminhões e demais maquinários necessários para os trabalhos que são realizados na empresa.

O presidente do Cigres e prefeito de Pinhal, Edmilson Pelizari, anunciou o recebimento do recurso nesta quinta-feira, 13, após participar de reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com demais prefeitos e lideranças da região em Brasília, na terça-feira, 11.

12 - Jonnes

Programa “Lixão Zero”

Na oportunidade, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou o lançamento do programa “Lixão Zero”, que visa a destinação de recursos para usinas brasileiras de tratamento de lixo. O programa é financiado pelo Banco de Desenvolvimento dos BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que aplicou um montante de US$ 500 milhões de dólares no projeto.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel