Fábio Maier

Foi dessa forma, unindo o amor pela área da saúde e pelos palcos, que ele tem como missão salvar e alegrar vidas, aonde quer que vá.

Publicado em 01/02/2020.

Por:



11 - Novo Rural

“Um sonhador, temente a Deus, amante da música, da melodia que toca os corações, um compositor que compõe com o coração, que dedica a vida em prol dos necessitados”. Assim descreve-se Fábio Maier, que além de graduando em Enfermagem é instrutor especialista em Socorro, Resgate, Salvamento e Sobrevivência, e também cantor. E foi dessa forma, unindo o amor pela área da saúde e pelos palcos, que ele tem como missão salvar e alegrar vidas, aonde quer que vá.

 

O início

Fábio Maier, que é natural de Campo Novo, mas mora em Frederico Westphalen, teve o amor pela música aflorado bem cedo, aos seis anos de idade, quando iniciou cantando no meio gospel. “Iniciei na igreja, pois minha família é evangélica, e a partir daí comecei cantar nos festivais. Quando o sertanejo universitário entrou em cena, em meados de 2010/2011, já iniciei nesse meio, ficando por anos no estilo, depois migrei para os shows tradicionalistas, quando lancei o sucesso ‘Cavalo Cartucho’, porém fiquei poucos meses e retornei aos palcos sertanejos, com o lançamento do ‘Nosso Combinado’”, conta Maier, que em seus shows faz questão de ser bem eclético, atendendo a todos os pedidos.

 

Os palcos

Hoje, aos 30 anos, Maier vem colhendo os frutos de um sonho que pouco a pouco foi sendo construído, com muito trabalho e aprendizado. Cada não recebido, cada porta fechada, serviram de incentivo para que ele nunca desistisse de estar no lugar que almejava, sendo reconhecido não somente no Rio Grande do Sul, mas em outros Estados. “Sempre fui um sonhador, mas com os pés no chão, aprendendo com as experiências diárias. O que nos mantém vivos é o amor pela música, e não desistimos dos palcos por respeito aos nossos fãs, que são fenomenais. Os palcos sempre farão parte da minha vida e da minha história, estarei pronto pra alegrar as pessoas com minha música, carinho e atenção”, frisa.

 

Incentivo

As palavras de incentivo por parte das pessoas mais próximas sempre são muito importantes para que qualquer um consiga colocar em prática os seus projetos, e na casa de Maier não foi diferente. Desde o início, sabendo o que queria para a sua vida, ele teve o apoio incondicional dos pais e irmãos. “Meus pais, Elói e Maria, me ensinaram a sempre persistir, a não desistir quando surgem os desafios. Minha família sempre me apoiou em tudo e acreditou nos meus sonhos, onde estou hoje devo a eles. Além dos meus pais, sou imensamente grato aos meus irmãos, Thiago, Dieiso, Laiana e João Pedro, que são minhas relíquias”, destaca.

 

Lançamentos e projetos

Com mais de 15 composições, duas já gravadas com videoclipes, Maier viu em 2019 o seu nome ir além deste cantinho do Rio Grande do Sul. Com o último projeto lançado “Nosso Combinado”, o cantor teve uma ascensão no meio musical, sendo contratado para muitos shows e sua música cantata por grandes públicos. “Estou muito feliz pela repercussão desta moda, pois produzimos com muito carinho. Quatro maestros, duas gravadoras e cinco produtores participaram deste lindo projeto, e eu só tenho a agradecer aos meus fãs, família e Deus pelo objetivo alcançado. Para este mês de fevereiro, irei gravar outra canção e tenho outras três composições na lista de amigos cantores a serem gravadas. Temos também um novo lançamento para março, chamado ‘Dono Do Bar’, que é uma composição minha com a participação da dupla Rangel Marques e Rafael, uma moda sertaneja em um estilo diferente e fenomenal, e no decorrer do ano muitas outras novidades”, conta o cantor.

 

Interação

Além dos palcos, Fábio Maier interage com os seus fãs pelas redes sociais, postando vídeos, agenda de shows e todas as novidades. Para aqueles que querem conhecer mais sobre o artista podem segui-lo no Instagram – @cantorfabiomaier – Facebook e Youtube. “Quero agradecer a todos que prestigiam o meu trabalho, e para os que ainda não conhecem, que venham saber um pouco mais daquilo que faço com tanto amor. Eu escolhi salvar, mas também alegrar vidas através da minha música”, finaliza.

Texto: Suseli Cristo

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel