PUBLICIDADE
9 - coronavírus

Seberi

Atendimentos são realizados pela especialista em naturopatia clínica, Marta Helena Chielle

Publicado em 17/01/2020.

Por:



11 - Em Cena - Centro de dança

Recentemente, Seberi vem investindo em um modelo alternativo para a saúde básica do município. Hoje, a cidade conta com atendimento especializado, via SUS, em naturopatia clínica, que oferece à comunidade avaliações com biorressonância quântica, acupuntura e homeopatia, por exemplo. Esses serviços integram a política nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), que se usa de conhecimentos tradicionais e terapêuticos para tratar doenças como depressão, hipertensão e demais problemas, evitando o consumo dos medicamentos sintéticos. Quem realiza os atendimentos, ao lado da prefeitura, é a especialista em naturopatia clínica, acupunturista e homeopata, Marta Helena Chielle.

Os recursos para implementação desse atendimento foram todos oriundos do próprio município, que agora deve receber incentivo do deputado federal Giovani Cherini (PL), responsável pela frente parlamentar das PICs no Congresso e grande incentivador destas práticas no SUS. Cherini anunciou uma emenda de R$ 100 mil para Seberi seguir investindo nas práticas integrativas, em função da redução no uso e do gasto com medicamentos químicos e exames por parte dos municípios.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica