Iraí

O curso é promovido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar/Patram, e executado pela instrutora Sd Juliana Celita Lahr

Publicado em 17/01/2020.

Por:



11 - Razia

O Iraí Tênis Clube foi palco na tarde da sexta-feira, 10, da formatura do Curso de Patrulheiro Ambiental Mirim, realizado pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (Patram). Na solenidade a vereadora, Marcia Borella, representou a Câmara de Vereadores.

O projeto foi aplicado nos alunos do quarto ano, do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay e teve duração de três meses. Durante a execução do projeto as 23 crianças, além dos conteúdos abordados tais como fauna, flora, poluição, responsabilidade social e cidadania, primeiros socorros, trânsito e drogas, desempenharam ações sociais arrecadando quatro garrafas (pets dois litros) de lacres de latinha de alumínio e um saco de tampinhas plásticas.

12 - Jonnes

A Educação Ambiental Não Formal Patrulheiro Ambiental tem como objetivo sensibilizar o público para a adoção de um comportamento preventivo, a partir de sua realidade social e do seu habitat, onde possam praticar atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da sociedade rio-grandense.

O Programa Patrulheiro Ambiental Mirim também tem como objetivos específicos: promover a inclusão social das crianças envolvidas no programa, através de ações culturais, educativas e de lazer, estabelecendo a cultura da solidariedade e da união do grupo, através do desenvolvimento de exercícios sistemáticos de noções de disciplina militar, instituindo o contraponto a cultura do individualismo, promovida pelo processo de globalização atual, auxiliando na revelação de um mundo centrado no respeito a todas as formas de vida.

O ato contou com as presenças de diversas autoridades municipais, entre elas, o prefeito, Antonio Vilson Bernardi; vereadora, Marcia Borella; secretária de Educação, Marlisa Guerra; Promotor de Justiça, Márcio Luigi Teixeira Pinto; vice-prefeito, Esequiel Tonial; representante do Pel BM Irai, Sgt Volnei da Silva e o 3º Sgt Gilmar Mulinari, representando o Comando do 2º Pelotão Ambiental de Erechim. A Patram de Frederico esteve com seu efetivo, Sd Juliana Celita Lahr, Cmt do Grupo e responsável pela execução do projeto, Sgt Sergio Cheffer, Sgt Pedro da Silva, Sd Jaisson Perondi Ribeiro e Sd Sandro Lúcio de Azevedo.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica