Seca

Recente chuva aumentou a vazão do Rio Pardo, que abastece o município; sistema alternativo pode ser religado nos próximos dias

Publicado em 16/01/2020.

Por:



11 - Razia

O sistema alternativo de captação de água para o abastecimento de Frederico Westphalen, localizado no rio Fortaleza, em Seberi, foi temporariamente desativado nesta quinta-feira, 16. A recente chuva que tem caído sobre o município aumentou a vazão do Rio Pardo, principal fonte de abastecimento da cidade.

Segundo o gestor da unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do município, Daniel Uliana, o desligamento, porém, não é definitivo. “O sistema de captação foi desligado hoje porque as chuvas regularizaram a situação. Mas assim que o sol voltar, ele deve ser religado”, explica.

12 - Jonnes

Desde o mês de dezembro o sistema bombeava cerca de 120 metros cúbicos de água por segundo do rio Fortaleza, através de tubulações que transportam a água até o distrito de Osvaldo Cruz, e, posteriormente, para o sistema de captação no rio Pardo e, por último, encaminhada para a Estação de Tratamento de Água da Corsan, em FW.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel