Saúde

Atendimento é gratuito e deve ser solicitado com prescrição médica

Publicado em 14/01/2020.

Por:



11 - Razia

Depois de passar por reparações na parte elétrica, novo revestimento de paredes e melhorias nos banheiros, a clínica Centro Vida volta a funcionar normalmente. Desde segunda-feira, 6, a clínica – que está localizada junto à Associação dos Deficientes Físicos (ADF) de Frederico Westphalen – está com o atendimento regularizado e a comunidade pode contar com os serviços.

De acordo com a coordenadora do local, Rosemari de Bona, a equipe é formada por sete funcionários, sendo cinco fisioterapeutas, e são atendidos, em média, 40 pacientes por dia, todos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para receber atendimento, o paciente deve ter prescrição médica e receber o carimbo na Secretaria Municipal de Saúde. “Inicialmente, são liberadas dez sessões e o paciente volta ao médico para novos exames”, explica.

12 - Jonnes

São realizadas, em média, 200 sessões por semana, ou seja, 800 no mês. Porém, conforme Rosemari, esse número normalmente aumenta devido às emergências, como pós-operatórios, fraturas, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e Paralisias de Bell. A clínica também oferece o serviço de atendimento domiciliar, para pacientes incapazes de se locomover até o local.

Mais informações podem, ser adquiridas diretamente na clínica Centro Vida, que está localizada na rua Santo Cerutti, nº 430, junto ao Lar dos Deficientes Físicos, no bairro Barril, ou através do telefone (55) 9 9663-0404.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica