ECONOMIA

Se realizado antecipadamente, o abatimento da tributação pode chegar a 22,4%

Publicado em 14/01/2020.

Por:



11 - Razia

O calendário da quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) prevê desconto considerável para quem realizar o pagamento da taxa até o dia 31. O decréscimo máximo de 22,4% pode ser alcançado conforme a soma das vantagens dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão, além de uma redução de 3% pela antecipação.

A opção de parcelamento também está disponível. Quem optar por essa modalidade, pode dividir em até três vezes, com a quitação da primeira no dia 31 do corrente mês e as demais para dia 28 de fevereiro e 31 de março.

O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas on-line ou de forma presencial nos bancos cadastrados pelo governo do Estado sendo eles: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. É necessário apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou o número da placa e o Renavam do automóvel.

 

Para calcular o valor do IPVA do automóvel, acesse https://portaldotransito.com.br/.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.