Finanças

Cerca de 100 milhões de pessoas ainda serão inseridas no cadastro

Publicado em 13/01/2020, última alteração em: 13/01/2020 19:40.

Por:



11 - Razia

Novo sistema disponibilizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), irá oferecer um banco de dados com o histórico do consumidor, podendo ser usado para definir, por exemplo, juros ou condições de empréstimos ou parcelamentos solicitados por um cliente.

Como consultar o meu Cadastro Positivo?
Nesse primeiro momento, só poderão ter acesso ao cadastro quem já foi contatado pelas empresas de crédito nos últimos meses, via SMS, e-mail, ou correspondência física. Cerca de 120 milhões de brasileiros já foram cadastrados. O cadastro é automático, e pode ser cancelado gratuitamente caso o usuário opte por continuar no sistema atual. A consulta deve ser realizada on-line no site de serviços de crédito.

12 - Jonnes

Quais informações podem ser consultadas?
Dentre os dados disponibilizadas pelo banco de dados, estão informações relacionadas a como o usuário está pagando seus compromissos financeiros, como empréstimos, financiamentos e compras a prazo. Contudo, o cadastro só poderá ser acessado por empresas em que o consumidor solicitar crédito.

 

Saiba como acessar seu histórico financeiro, qual o objetivo do Cadastro Positivo e outras informações complementares, na nossa edição impressa nesta quarta-feira,15.

COMENTÁRIOS

Os comentários no site não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade. Ofensas pessoais e palavras de baixo calão serão excluídas.
PUBLICIDADE
13 - Dedetização Daniel
PUBLICIDADE
13 - Zooclínica